A assessoria de imprensa do Ministério Público da Bahia (MP BA) divulgou no Diário Oficial, a Portaria nº 336/2017 que define comissão interna que coordenará Concurso MP BA 2017. O edital do certame já foi autorizado para os cargos de técnico e analista, de nível médio e superior, respectivamente.

A comissão é composta pelos promotores de Justiça Adalvo Nunes Dourado Júnior, que atuará como presidente; Valmiro Santos Macedo e Solange de Lima Rios. De acordo com a PGJ, o objetivo é que o concurso seja finalizado e os servidores convocados ainda este ano. “A ideia é repor as vagas que ficaram abertas com a exoneração de servidores”, explicou.  

Vagas e remuneração

Para Concurso MP-BA 2017 há previsão de provimento de 531 cargos, sendo 302 para Assistente Técnico-Administrativo e 298 para Analista Técnico e 70 para a função de motorita. A remuneração para o cargo de Analista Técnico pode chegar até R$ 7.257,34, e para Assistente Técnico Administrativo e Motorista até R$ 3.334,41 a depender da Classe. 

Último Edital

O último certame ocorreu em 2013 pelo Instituto AOCP e ofereceu 25 vagas para o cargo de Assistente Técnico-Administrativo, 5 para a ocupação de Motorista, além de outras 60 para o posto de Analista Técnico.

A seleção dos candidatos se deu por meio de prova objetiva de carácter eliminatório e classificatório,e avaliação psicológica de caracter eliminatório para os cargos de Assistente Técnico-Administrativo e Analista Técnico, provas de títulos de caráter classificatório para os cargos de Analista Técnico, e motorista, e ainda avaliação psicológica de caráter eliminatório para os candidatos a motorista.

Por: Suzana Oliveira

                  Por: Suzana Oliveira