O governador do estado do Espírito Santo anunciou e autorizou um novo concurso para a Polícia Civil, a previsão é que o edital seja divulgado até dezembro, no mais tardar, no início de 2018. Com isso, você deve intensificar os estudos neste momento, pois o concurso oferecerá muitas vagas para os cargos de delegado, escrivão, agente e outros.

Banca Organizadora

Saiu no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, dia 8, como será a licitação para a escolha da organizadora. Empresas especializadas no serviço de planejamento, elaboração e execução de concursos públicos deverão apresentar suas propostas em até 15 dias.

Os envelopes das propostas serão abertos às 9h do próximo dia 23 de novembro. Após essa definição, as próximas etapas serão a elaboração e a divulgação do edital.

Último concurso Polícia Civil ES

O último concurso Polícia Civil Espírito Santo foi lançado em 2013 e ofereceu 113 vagas para os cargos de assistente social (7); delegado (3); escrivão (81); médico legista (7); perito bioquímico toxicologista (1); perito criminal (5); perito criminal especial (1); perito em telecomunicações (2); e psicólogo (6).

Para serem aprovados nos cargos, os candidatos precisaram passar por exame intelectual (prova objetiva e discursiva); exame psicopatológico; exame médico, toxicológico e psicológico; teste de aptidão física; teste de digitação (escrivão); e investigação social.

Por: Suzana Oliveira

           Por: Suzana Oliveira