Para você que almeja uma vaga na área policial temos uma excelente notícia, pois até Maio devemos ter a publicação de mais um concurso na área, desta vez no estado de Alagoas e destinado à Policia Militar. Prova disso é que, o Governador Renan Filho, confirmou, que vai publicar o edital com as vagas destinadas para o posto de soldado combatente e corpo de bombeiros. 

“”Na primeira semana de maio, nós vamos publicar o edital; já foi aprovado na Fazenda (Secretaria), que é a parte mais complexa – estudo financeiro e econômico – e na Procuradoria Geral do Estado também”,disse o governador.

Das Vagas e Remunerações

O governo se prepara para lançar um concurso com 500 vagas para a Polícia Militar de Alagoas. Mais uma boa notícia é que serão oferecidas 100 vagas para o Corpo de Bombeiros, além das 500 vagas de soldado da PM que já haviam sido confirmadas.

A remuneração para o cargo de soldado combatente (condição alcançada após a conclusão do curso de formação de praças) é de R$3.522.88. Durante o período de formação, os aprovados estarão na condição de soldados alunos e receberão R$1.367,15.

pm-al, pmal, polícia militar alagoas

Dos Requisitos

Para ser um soldado da Polícia Militar do Alagoas (PM-AL) o candidato precisa ter:

  • Ensino médio completo;
  • Idade entre 18 e 30 anos;
  • Altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres;
  • Carteira nacional de habilitação, no mínimo, categoria “B”.

Último Concurso

O último concurso realizado para a corporação foi no ano de 2017, sendo ofertadas 1 mil vagas. Ele aproveitou para comunicar aos aptos – candidatos que ficaram fora da lista dos 1 mil aprovados -, que tenham paciência, visto que até abril alguns devem ser convocados.

Por: Suzana Oliveira

Por: Suzana Oliveira