fbpx

Concurso PM-MS 2018: Comissão Formada! Edital com 650 vagas.

Concurso PM-MS 2018: Comissão Formada! Edital com 650 vagas.

Ótima notícia para quem deseja ingressar na Carreira Policial, o Governo do estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, formou a comissão organizadora que será responsável pela tramitação de um novo concurso público, com abertura de 650 vagas.

Novidade!  😛 

Foi divulgado na última quinta-feira, 25, pela Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização (SAD) do Mato Grosso do Sul, as comissões que serão responsáveis pela organização do concurso da PM e Bombeiros do Estado.

O grupo de trabalho da PM-MS é composto pelo servidor Paulo Victor dos Santos Oliveira (presidente), o cel. QOPM Edmilson Lopes da Cunha (vice-presidente), Daniele de Araújo Ruiz, Cel. QOPM Renato Tolentino Alves, Isadora Rocha dos Santos, Maria Lucélia Pereira Lima e Tenente Cel. QOPM Paulo Ribeiro dos Santos como membros da comissão, que terá a missão de definir os detalhes do edital.

A partir de agora, com a comissão formada, a responsabilidade é realizar a elaboração dos editais de ambos concursos, fazendo detalhamento dos procedimentos, cronograma de execução, dentre outros pontos até a posse dos candidatos aprovados.

Dos Cargos e Vagas

  • – 23 (vinte e três) vagas do Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Oficiais Combatentes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul;
  • – 12 (doze) vagas do Quadro de Oficiais de Saúde do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul;
  • – 12 (doze) vagas do Quadro de Oficiais Especialistas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul;
  • – 153 (cento e cinquenta e três) vagas do Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul;
  • – 50 (cinquenta) vagas do Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Oficiais Combatentes da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul;
  • 12 (doze) vagas do Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul;
  • – 388 (trezentas e oitenta e oito) vagas do Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Publicação do Edital

Apesar da publicação dos decretos, assinados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), e pelos secretários de Administração, Carlos Albertos de Assis (PSDB), e de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, não há data específica para lançamento do edital.

Caberá à SAD (à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), em conjunto com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e com os comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, ‘as normas e os procedimentos para o recrutamento e seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente’.

“Edital específico definirá as atribuições da Comissão Organizadora, informará as fases e os requisitos para aprovação em cada uma delas, as modalidades das provas, seus conteúdos e forma de avaliação, requisitos legais para ingresso na carreira e o prazo de validade do Concurso Público”, diz trecho do decreto assinado pelo governador.

O Que estudar?

Clique aqui e tenha o curso completo. O conteúdo é direto ao ponto, para te ajudar a focar no que pode cair na prova e ficar mais próximo desta realização que vai mudar sua vida.

Benefícios do curso:

-Materiais de acompanhamento: Disponíveis na área do aluno para download, nas aulas em que o material for necessário;

-Assiste ilimitadas vezes as videoaulas, dentro do prazo de acesso;

-Player de aceleração de videoaulas: você estuda no seu tempo. Com um pouco de treino, você pode ir aumentando a velocidade e a compreensão ao mesmo tempo. Ganhe tempo e conteúdo.

-Acesso até a data da prova;

Havendo alterações no edital, DENTRO DO SEU PRAZO DE ACESSO, o Focus atualizará o conteúdo oferecido, sem custo adicional.

O Focus tem mais de 23.000 (vinte e três mil aprovados) em três anos online. Faça parte desse time!
Pra passar, tem que ser Focus!

Último concurso

No último concurso da PM-MS, realizado em 2013, ofereceu 524 vagas de soldado. Se as os requisitos forem mantidos, a exigência é o ensino médio completo e altura mínima de 1,65 para homens e 1,60 para mulheres. Na época, os vencimentos iniciais eram de de R$2.354, valor que já deve ter aumentado com os reajustes.

Por: Suzana Oliveira
              Por: Suzana Oliveira

Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo 1: Focado no Concurso da Caixa Econômica (Edital vai sair em 2024). Participe aqui.
Grupo 2: Notícias “em primeira mão” sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.