fbpx

Concurso PM-PR: Autorização pode sair em Março, diz Beto Richa!

Concurso PM-PR: Autorização pode sair em Março, diz Beto Richa!

Na área policial, poucos concursos são tão aguardados e prometem mobilizar tantos concurseiros, quanto o da Polícia Militar do Paraná. Especula-se que serão ao menos 4.000 vagas para Soldado que exige nível médio completo e 1.000 para Bombeiros Por isso, já passou da hora de os interessados em ingressar na disputa pelo cargo de soldado e bombeiro.

Novidade – Edital!  😆 

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, voltou a se reunir com o governador Beto Richa, na última sexta-feira, para discutir a abertura de concurso público para a Polícia Militar do Paraná. O chefe do Executivo sinalizou que poderá autorizar o edital até o final de março

O governador deixou claro ao parlamentar que o lançamento de edital para a PM/BM consta na lista de assuntos que deverão ter um encaminhamento até o final de março, último prazo para a desincompatibilização do cargo.

“Essa decisão é fundamental para termos uma dimensão de quando de fato teremos a publicação do edital para o concurso”, comenta Moraes. Entretanto, afirmou que, caso deixe o cargo para concorrer a uma vaga ao Senado, vai assinar o protocolo que já está em andamento para a contratação de 4 mil policiais. A inclusão, no entanto, deverá ocorrer gradativamente para repor aposentadorias e baixas. 

O que estudar?

Focus Concursos vai te ajudar a conquistar a tão sonhada vaga!(CLIQUE AQUI) O conteúdo é direto ao ponto, para te ajudar a focar no que pode cair na prova e ficar mais próximo desta realização que vai mudar sua vida.

Benefícios do curso:

-Ganha 1 simulado gabaritado (havendo redação, disponibilizaremos o tema, no entanto, não haverá correção);

-Materiais de acompanhamento: Disponíveis na área do aluno para download, nas aulas em que o material for necessário;

-Assiste ilimitadas vezes as videoaulas, dentro do prazo de acesso;

-Player de aceleração de videoaulas: você estuda no seu tempo. Com um pouco de treino, você pode ir aumentando a velocidade e a compreensão ao mesmo tempo. Ganhe tempo e conteúdo.

Para passar, tem que ser FOCUS!

Curso geral Focus Concurso

Protocolo em andamento  ➡ 

A solicitação para abertura do concurso está em andamento no governo do Paraná. Iniciou em março de 2017 e já passou por diferentes setores. No momento, o protocolo (nº 14.495.288-0)  encontra-se no setor de Orçamento. 

De acordo com o documento, a solicitação é para contratação de empresa organizadora para a realização do novo concurso.

“Fazer parte da PM/PR é o sonho de milhares de jovens. Vamos acompanhar toda a tramitação do protocolo para garantir a abertura de concurso ainda este ano”, afirma Moraes. 

Moraes fará ainda um apelo ao Governador para que todo o trâmite referente ao protocolo ganhe celeridade, garantindo a realização de provas ainda no primeiro semestre deste ano. “É preciso levar em consideração que, após a aprovação de um candidato, ainda teremos no mínimo dois anos entre as resoluções burocráticas e administrativas para a contratação até a conclusão do Curso de Formação de Soldados. Ou seja, teremos baixas na PM que não serão supridas dentro de menos dois anos, o que acarretara em uma redução do efetivo e aumento da criminalidade”, explica.

Déficit de efetivos  😯 

É notório que, em média, 800 policiais militares, anualmente, vão a reserva pelo tempo de serviço, com isso há um déficit de efetivos na corporação. “Isso seria extremamente preocupante para a Segurança Pública do Paraná. É preciso manter um fluxo de inclusão de policiais que seja capaz de pelo menos repor aposentadorias e baixas. Seria o mínimo”, sugere o deputado. 

E você, ainda está aguardando o edital abrir para iniciar sua preparação? Não faça isso pelo amor de Deus. Esse é um dos concursos públicos mais disputados e exige uma preparação de alto nível do candidato desde a prova objetiva, discursiva, TAF (Teste Aptidão Física) e demais etapas.

Como tudo nessa vida exige preparação é hora de arregaçar as mangas, caso ainda não tenha feito, e iniciar imediatamente seus estudos. 

Continue acompanhando nosso blog e mantenha-se informado.

Por: Suzana Oliveira
Por: Suzana Oliveira

Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo 1: Focado no Concurso da Caixa Econômica (Edital vai sair em 2024). Participe aqui.
Grupo 2: Notícias “em primeira mão” sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.