Quem deseja ingressar na carreira de professor pode se animar com as 2.500 vagas que serão abertas no concurso da rede estadual de ensino do Ceará. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), o edital será divulgado até o mês de junho. O número de vagas por área ainda não foi informado e também é aguardada a definição da data das provas. O governador Camilo Santana fez o anúncio nesta terça-feira (15) durante transmissão ao vivo no Facebook. Na ocasião, o gestor também revelou que em breve lançará editais para outros três órgãos ( Funceme, Secult e Ematerce).

“Anuncio agora que serão 2.500 vagas para professor. Lembrando que o Ceará é referência no Brasil em educação pública. Temos hoje a melhor carreira do País em rede pública. Investimos muito nessa área, pois acreditamos que esse é o caminho para construir um futuro melhor”, disse o chefe do Executivo.

Na ocasião, o governador também anunciou a previsão do lançamento dos editais para concursos de outros três órgãos. “Já anunciei este ano o concurso da Funceme, para 40 vagas, cujo edital vai sair nas próximas duas semanas. Anunciei o concurso da Secult, para 132 vagas, o edital sai em junho. O mesmo para o concurso da Ematerce, para 263 vagas, o edital vai ser divulgado até agosto”.

Camilo Santana lembrou que, anteriormente, já fez concursos para a Polícia Militar do Ceará, Polícia Civil, da Perícia Forense do Estado (Pefoce), agentes penitenciários, Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e para as três maiores universidades públicas estaduais (Uece, UVA e Urca).

Último concurso

O último concurso para o cargo de professor no Ceará ocorreu há cinco anos, no qual foram ofertadas 3 mil vagas em diversas áreas como: Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia. A remuneração da época era de R$1.222,46 para a carga de 20h semanais e de R$2.444,92 para a de 40h semanais.

                                                                                                                                      Jornalista: Hilza Cordeiro

 
 
 

As coisas boas da vida não são mais sinônimo de preços altos 😆

 Nosso objetivo é fornecer cursos que caibam nos bolsos de nossos clientes, facilidade de pagamento e muito conteúdo gratuito em nossos diversos canais. Veja aqui!