Ainda dá tempo estudar?

Com inúmeras oportunidades rolando em concursos este ano, ainda dá tempo intensificar os estudos e sonhar com as desejadas vantagens de trabalhar no setor público. O prazo para se preparar pode ser curto e por isso mesmo você precisará dar um pouco mais de você. Nessa reta, para você iniciante, ou até mesmo, você que já é concursando e não sabe em qual concurso focar, a FOCUS tem uma dica importante: que é tentar focar no conhecimento em Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Administrativo, Informática e Raciocínio Lógico, que são os conteúdos que mais costumam cair nas provas de concursos em geral.

Quer receber Aulas e  Materiais Gratuitos? Então não perca tempo! Basta clicar aqui agora! Agradecemos o seu feedback nos comentários deste post🙂

TIPOS DE CONCURSO

Em nosso país, como há três esferas de governo, há três âmbitos possíveis de atuação: federal, estadual e municipal. Antes de começar a estudar para um concurso, é essencial saber se o cargo desejado é regido por leis federais, estaduais ou municipais e quais são suas particularidades.

É preciso se identificar tanto com o serviço que será executado, em caso de aprovação, quanto com o órgão do qual ele faz parte e estar ciente de sua importância para a estrutura organizacional do país.

A lista de órgãos públicos federais engloba todos os Ministérios, como Ministério da Educação, por exemplo, e autarquias como Banco Central, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Já no âmbito estadual, alguns exemplos comuns são os Tribunais Regionais Eleitorais e os departamentos de infraestrutura e trânsito (como o DEINFRA, em Santa Catarina, e o DAEE, em São Paulo).

Já no âmbito municipal, temos os órgãos e secretarias locais, como a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer (como a SMEEL, no Rio de Janeiro). 

Muitos optam, por exemplo, por concursos federais, pois acreditam que a remuneração será mais alta, mas isso nem sempre acontece. A remuneração, assim como outros atributos do cargo, dependem muito do nível exigido, do órgão público e do trabalho que será desenvolvido.

Confira, a seguir, quais concursos estão por vir e impulsione sua preparação para realizar mais esse sonho.

CONCURSO

Resumo

VAGAS 

AGU 

AGU: pedido de concurso tem dez avanços nesta semana

100 

Banco Central 
Técnico, Analista, Procurador

Concurso Bacen: cresce expectativa por autorização

990 

DEPEN 
Agente, Técnico, Analista

Depen: portaria abre caminho para novos concursos

1430 

DNIT 
Técnico, Analista

DNIT ainda depende de autorização para abrir concurso

367 

DNPM 

Concurso ANM: novo pedido deve ser enviado ao MPDG

1153 

IBAMA 
Analista, Técnico

Concurso Ibama: cresce expectativa por autorização

1529 

Polícia Civil Amazonas

Vagas entre as carreiras de Investigador, Escrivão, Perito e Delegado de Polícia

2394 

IBGE 
Técnico, Analista

IBGE: novo concurso pode ser confirmado em reunião

1800 

Ibram 
Assistente, Técnico, Analista

Ibram: pedido de concurso ainda é avaliado pelo MPDG

306 

INSS 
Técnico, Analista, Perito

INSS 2018: pedido de 16.548 vagas avança novamente

16548 

IPHAN 
Auxiliar, Técnico, Analista

Concurso Iphan: saiu autorização para 411 vagas

411 

Ministério da Fazenda 
Auditor, Analista, Técnico, Vários Cargos

Concurso Ministério da Fazenda: pedido com 1.301 vagas

1301 

MPF 
Técnico, Analista, Procurador

Concurso MPF: projeto de lei pode criar 842 vagas

842 

MPU 
Técnico, Analista

Concurso MPU: edital pode ser publicado em outubro

 

Polícia Federal 
Agente, Escrivão, Delegado, Perito

Concurso PF: editais previstos para sair no próximo mês

500 

Polícia Rodoviária Federal 
Agente, Perito, Delegado, Policial

Governo autoriza concursos de 1.000 vagas na PRF e PF

1000 

PRF 
Policial

PRF: novo concurso sai até Junho, confirma Ministro

500 

Receita Federal 
Auditor, Analista

Concurso Receita Federal: expectativa por 2.083 vagas

2083 

As oportunidades de concurso em 2018 estão se abrindo e o tempo de preparação diminui a cada dia.

2018 – O Ano dos Concursos Públicos, assista abaixo ou clique aqui!  

 

É preciso iniciar o planejamento para não perder as oportunidades, começar a construir a carreira pública e seguir o trajeto da realização profissional. Ser aprovado em concurso público exige preparação contínua e extensa em virtude da alta concorrência.

Você quer um PLANO DE ESTUDOS?

O plano de estudos é uma maneira de organizar as matérias, o tempo de estudo, as formas e as técnicas adequadas com a rotina. É como um guia até o dia da prova, com objetivo de auxiliar o estudante a completar metas de forma planejada, sem postergação e com melhor rendimento.

Afinal, para o dia do concurso há necessidade de grande foco e preparo anterior, considerando as exigências de cada teste, o horário para realizar a prova e a quantidade de questões, uma exigência difícil de conciliar com o dia a dia corrido, rotina de trabalho e uma série de compromissos recorrentes.

Receba agora:  Plano de estudos de concurso público – O manual completo para fazer o seu

A preparação que vai mudar sua a vida!

Considerando que nem todos têm a oportunidade de acessar um bom curso preparatório e ter acesso a amplo material, excelentes professores especializados em concursos, revisões e simulados, suas chances aumentam.

A preparação passa por várias etapas, desde as escolhas de qual concurso prestar e a que cargos concorrer, fundamentando essas escolhas em similaridades entre os concursos e funções almejadas, para otimizar a carga de matérias para estudo.

Agindo assim, você terá mais chances de êxito. Suas chances aumentarão se você puder dedicar mais tempo aos estudos, minimizando o desgaste gerado pelo deslocamento para aulas presenciais, sem contar nas despesas com o próprio deslocamento e alimentação.

Um curso preparatório online pela modalidade EAD (Ensino a Distância) lhe oferecerá essas vantagens, além de possibilitar que você acesse seu material de estudo de onde você estiver e quando puder, sem limitações para a quantidade de vezes que você quiser assistir a uma videoaula.

051518_0114_2.gif

Outras vantagens são a disponibilização de simulados, correções, revisões e algumas matérias específicas oferecidas gratuitamente nos casos de cursos regulares.

Estas vantagens possibilitam impulsionar o ciclo do aprendizado que consiste em aprender, exercitar, corrigir e acertar. Esse ciclo deve ser bem executado pelo aprendizado, prática em exercícios e simulados, correções e revisões, culminando com a assimilação correta do conteúdo.

Por fim, a boa notícia é que as expectativas de melhor remuneração, estabilidade e possibilidades de sucesso estão vivas e com boas perspectivas de realização até o final deste ano.

Nosso post sobre os concursos de 2018 foi valioso para você? Siga-nos nas redes sociais — FacebookInstagram e Youtube  e receba mais conteúdo de qualidade!

 

                                                                                                                                    Jornalista: Hilza Cordeiro

 
 
 

As coisas boas da vida não são mais sinônimo de preços altos 😆

 Nosso objetivo é fornecer cursos que caibam nos bolsos de nossos clientes, facilidade de pagamento e muito conteúdo gratuito em nossos diversos canais. Veja aqui!