Domingo, 23/07, foram aplicadas as provas para o concurso público da Prefeitura Municipal de Cascavel. Caso você seja um candidato para os cargos de Professor ou Professor de Educação Infantil fique atento aos prazos para o recurso que devem ser realizados até às 17h desta quarta-feira, 26/07.

Os recursos deverão ser protocolados no Setor de Protocolo da Prefeitura Municipal de Cascavel, localizado na Rua Paraná, nº 5.000, Centro – Cascavel/PR, CEP: 85.810-011, respeitado o horário de atendimento do Setor, das 8h30 às 17h, dirigidos à Comissão Organizadora de Concursos e deverão ser preenchidos de modo digitado ou datilografado.

Nos casos de recurso perante a prova escrita e gabarito preliminar, este deverá ser individual, por questão ou avaliação, com a indicação daquilo em que o candidato se julgar prejudicado e devidamente fundamentado. O candidato deve comprovar as alegações com citações de artigos, de legislação, itens, páginas de livros, nomes dos autores etc., com a exposição de motivos e argumentos com fundamentações circunstanciadas, e ainda, deverá apresentar cópia da referência bibliográfica que embasou seu recurso deixando claro sua solicitação de alteração de resposta, anulação da questão ou revisão.

O candidato que se utilizar de sites de internet para fundamentar seu recurso, os sites deverão ser oficiais da área em questão. O candidato que não realizar o embasamento de seu recurso com citação das fontes de pesquisa, páginas de livros, nome dos autores, bibliografia específica, protocolar seu recurso manuscrito ou mais de uma questão por protocolo, entre outros, juntando cópia dos comprovantes, terá seu recurso indeferido.

Os recursos julgados serão divulgados no endereço eletrônico www.saber.srv.br www.cascavel.pr.gov.br/portal_servidor na área “Concurso Público”, de acordo com cada etapa, exceto nos casos previstos nos itens 13.5.9 e 13.15, os quais o teor das decisões será conhecido pessoalmente pelo candidato em local e data predeterminados. Para mais informações consulte o edital completo aqui.

Recurso para o cargo de Professor

O professor Amilton Peletti sugere recurso contra 3 questões da disciplina de Fundamentos da Educação. Confira abaixo a explicação.

“Com relação à prova para o cargo de Professor, pode-se tentar solicitar que as questões 26, 33 e 38 sejam anuladas, pois o enunciado das referidas questões remete-se ao “Currículo para a Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Cascavel/PR…”, no entanto este documento não consta no Edital de Concurso nº 064/2017 – Anexo II como conteúdo e sim o Currículo para os anos iniciais “Currículo para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Cascavel – Volume II, disponível em “publicações” no endereço eletrônico: www.cascavel.pr.gov.br/secretarias/semed.”. Desta forma os enunciados das questões acima citadas estão em desacordo com o edital devendo, portanto, ser anuladas”, explica Amilton.

Observação: a informação você já tem, portanto altere os textos, usando suas palavras, para que não sejam apresentados recursos iguais.

Recursos para o cargo de Professor e
Professor de Educação Infantil

Já na disciplina de Matemática as questões 6 e 7 para os cargos de Professor e Professor de Educação Infantil também são passíveis de recurso, pois os conteúdos avaliados não estavam previstos no edital do concurso. Clique abaixo e confira a sugestão de recurso para cada uma das questões feita pelo mestre Altevir Carneiro.

Matemática – Questão 6
Matemática – Questão 7

Lembre-se: a informação você já tem, portanto altere os textos, usando suas palavras, para que não sejam apresentados recursos iguais.