Foi publicado nesta terça-feira, 01/05, o aguardado edital de abertura do concurso público para a Polícia Militar de Roraima (Concurso PM RR 2018). A seleção visa ao preenchimento de 400 vagas no cargo de Soldado PM 2ª Classe do Quadro de Praças Combatentes Policial Militar – QPCPM de Roraima.

 

Da Banca Organizadora

Sob organização da Universidade Estadual de Roraima (UERR).

Dos Requisitos básicos

A carreira exige formação de nível médio, além de requisitos como idade entre 18 e 35 anos, altura (mínimo de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens) e CNH na categoria “B”. 

Das vagas

O Concurso Público tem por objetivo o provimento de 400 vagas para o Cargo de Soldado PM 2ª Classe do Quadro de Praças Combatentes da Polícia Militar – QPCPM. Das vagas ofertadas no concurso público, 15% serão destinadas às candidatas do gênero feminino.

Considerando a necessidade e a natureza da atividade policial militar as 400 vagas previstas neste Edital serão distribuídas conforme o quadro abaixo:

PM-RR-Vagas-I

PM-RR-Vagas-II

Da Remuneração

Nos termos da legislação vigente à época, enquanto estiver frequentando o curso, o Aluno Soldado PM (SD PM 2ª Classe) fará jus a bolsa de estudo para custeio de todas as despesas decorrentes do curso, bem como deverá providenciar aquisição de fardamentos, equipamentos, acessórios e material didático, exigidos para o Curso de Formação.

Curso geral Focus Concurso

Ao término do curso, os aprovados no Curso de Formação de Soldado PM, serão promovidos à graduação de Soldado PM 1ª Classe, e farão jus à remuneração de acordo com a legislação vigente à época. Que, de acordo com dados da Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Brasileiros, atualmente o salário de Policial Militar na Roraima é de R$ 4.792,96.

Das Etapas

O certame é composto pelas seguintes etapas:

PM-RR-Provas

 

Das Inscrições e Taxa

As inscrições para o certame ficam abertas no site da Comissão de Concursos da UERR, entre os dias 15 de maio e 24 de junho de 2018. A taxa para efetivação da participação no certame é de R$ 180, devendo o pagamento ser feito até 02 de julho de 2018.

Das Provas

A Prova Objetiva consistirá de 80 (oitenta) questões de múltipla escolha, com apenas uma alternativa correta dentre cinco alternativas, distribuídas da seguinte forma:

PM-RR-Provas-Conteudo

A prova objetiva terá duração de quatro horas e será aplicada no dia 19 de agosto, no turno da manhã, em locais, previamente, informados. Os gabaritos preliminares devem ser publicados no mesmo dia, dando de 20 a 22 de agosto para interposição de recursos.

EDITAL COMPLETO – FOCUS CONCURSOS

Por: Suzana Oliveira

Por: Suzana Oliveira