fbpx

Autorização do concurso da Receita Federal está se aproximando, diz subsecretário da RFB

Autorização do concurso da Receita Federal está se aproximando, diz subsecretário da RFB

Os interessados no concurso da Receita Federal devem ficar atentos. Segundo Décio Rui Pialarissi, subsecretário-geral da Receita Federal, o documento para a autorização está muito próximo.

“Foram superadas inúmeras dificuldades de ordem orçamentária e operacional, e a autorização está muito próxima, faltando apenas a concordância do secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mário Paes de Andrade”, disse o  subsecretário-geral da Receita Federal.

Ao todo, serão 230 oportunidades para Auditor-Fiscal e 469 para Analista-Tributário.

Em contato com uma fonte ligada à Receita Federal, o quantitativo para o novo edital será este supracitado e que o gabinete está se empenhando em promover o concurso e empossar os novos servidores ainda esse ano.

Resumo e situação do concurso

  • Situação: Autorização iminente
  • Vagas: 699 solicitadas
  • Remuneração inicial: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem incluir os benefício); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem incluir os benefício).
  • Banca: não definida
  • Escolaridade: Ensino Superior
  • Cargo: Auditor Fiscal e Analista da Receita Federal
  • Curso Online:✍️  ACESSE O CURSO PREPARATÓRIO

Além disso, a equipe do Blog Focus Concurso obteve acesso a um ofício com solicitação para diminuir o prazo entre o edital e as provas. Ou seja, ao invés dos quatro meses habituais entre o edital e a prova, há o pedido de ser dois meses.

 Vagas serão para atender às fronteiras

De acordo com Décio, o quantitativo agora será basicamente para atender às fronteiras e permitir que os Auditores-Fiscais que hoje lá estão sejam removidos.

Processo chegou em dos últimos setores rumo à autorização .

A última movimentação aconteceu dia 30 de junho, em que foi registrado um parecer da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e logo em seguida foi encaminhado para a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital (SEDGG). Coagita-se que é um dos últimos setores rumo ao aval.

Com isso, pelo andar da carruagem, com várias movimentações no protocolo em um intervalo de curto prazo, parece ser um indicativo de que há interesse em adiantar essa organização nos próximos dias.

Faça curso preparatório

É sempre importante saber como escolher corretamente um curso para concursos. Pois muitos oferecem materiais desatualizados, que prejudicam seus estudos! Pensando nisso, a equipe especializada do Focus Concursos lançou um preparatório completo e bem atualizado.

A diferença do nosso curso não é só o preço, que é bem barato, e sim a qualidade que está dentro dele.

Quer testar?

Você tem 7 dias, a partir da aprovação da compra, para assistir às aulas e conhecer nossos professores. Se você não ficar satisfeito com o conteúdo ou com a metodologia de ensino, você tem nossa garantia de satisfação.
Se você não ficar satisfeito, entre em contato conosco via e-mail e devolveremos o valor integral, sem nenhuma complicação

✍️  ACESSE O CURSO PREPARATÓRIO

O Blog Focus Concursos ficará de olho em cada atualização para te contar tudo em primeira mão. 

Leia outras matérias nossas sobre este órgão:

O que faz o auditor-fiscal da Receita Federal? Confira as atribuições e o salário

Concurso Receita Federal: Já tem um parecer! Autorização deve sair no DOU desta quinta-feira

 

 

 


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo 1: Focado no Concurso da Caixa Econômica (Edital vai sair em 2024). Participe aqui.
Grupo 2: Notícias “em primeira mão” sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.