Concurso Detran DF: diretor-geral avança os preparativos. Confira!

Nesta terça-feira (16) o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, Zélio Maia da Rocha, confirmou a solicitação de um novo concurso público para a carreira de Atividades do Trânsito.

Semana passada, a Secretaria de Economia liberou a realização de concursos para 14 carreiras aqui no Distrito Federal, incluindo “atividades do trânsito”. Então, não perdi tempo e já encaminhei ofício para o Secretário, André Clemente, solicitando instruções para realização de concurso público”, afirmou o diretor.

Vale frisar que o edital já está autorizado e serão disponibilizadas 72 vagas, sendo:

  • Assistente de Trânsito – 23 vagas;
  • Técnico de Trânsito – 49 vagas.

Último concurso

O último edital Detran DF foi publicado em 2012, para o cargo de Agente de Trânsito. Foi composto de prova objetiva e discursiva, além de provas de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e Curso de Formação Profissional. Na época, a remuneração inicial do cargo era de R$ 5.485,24.

Já para o cargo de Assistente de Trânsito, a última seleção foi realizada em 2010 pela banca Quadrix, trazendo 10 vagas imediatas e salários iniciais de R$ 4.225,94.

Se você precisa de um método, um mapa, um passo a passo para ser aprovado em concurso público: conheça as assinaturas do Focus Concursos! Clique aqui e saiba mais.

 

Jefferson Henrique

 Siga o instagram @JH.Concursos 
Receba materiais GRÁTIS e notícias de concursos em primeira mão.

Carregando...