Concurso MPU: mais de 1.8 mil cargos vagos.

Os concurseiros com um pouco mais de experiência nas áreas administrativas já sabem que o Ministério Público da União (Concurso MPU) tem o hábito de publicar o edital para diversos cargos, inclusive para Técnico Administrativo, que se tornou o “queridinho” dos candidatos por proporcionar bons ganhos e exigir apenas nível médio completo.

E há uma grande chance de termos um novo edital, em breve, pois aposentadorias e tradição de editais indicam que novo certame pode estar próximo.  Visto que, o quadro de servidores do MPU está prestes a ficar extremamente defasado. 

Apesar de não ter a confirmação de um novo certame em 2020, os concurseiros de plantão já estão ligados que, diante dessa notícia, é importante já iniciar os estudos até que, enfim, o edital sejá publicado. Vale destacar que a preparação antecipada é essencial para quem quer ficar no topo da lista de aprovados e garantir a nomeação.

Concurso MPU: Defasagem dos servidores

A defasagem de servidores no quadro do MPU é de 1.844, de acordo consta no Portal da Transparência. Dos quatro ramos do órgão, o que há maior carência é o Ministério Público Federal (MPF), confira abaixo:

Concurso MPU: Previsão do Edital

Em vídeo publicado no dia 25/05, no Youtube, o presidente do Sindicato Nacional dos Servidores(SindMPU), Adriel Gael, informa que o concurso MPU pode não ocorrer este ano, diante do quadro de pandemia que assola a população mundial. Logo, o lançamento em praça do edital aguardará o restabelecimento da normalidade no país.

Então, não fique desmotivado! Aproveite que tem mais tempo em casa para organizar melhor seus horários e dedicar mais tempo para os estudos. Prova disso, é que, também, em reunião com o representante do sindicato, o secretário-geral adjunto do MPU, Eitel Santiago, confirmou que o órgão irá realizar novo concurso. Confira a nota:

 “Existia sim a vontade da Administração de realizar o concurso este ano, mas com esse cenário de pandemia, a previsão é que o concurso ocorra no primeiro semestre de 2021”, apontou Gael após reunião com Eitel Santiago. 

Concurso MPU - Dos Cargos e Vagas

De acordo com as informações do sindicato da categoria, o secretário-geral antecipou que, provavelmente, não haverá oportunidades para os cargos oferecidos no último edital, publicado em 2018.

“Nada impede que a administração oferte aqueles mesmos cargos. A gente sabe que tem um concurso válido, de dois anos. Se ele for prorrogado por mais dois anos, a administração ofertando novamente esses cargos, só poderia nomear os servidores desse novo concurso após finalizado o prazo de validade do outro”, explicou Adriel Gael. 

Embora ainda não esteja certo, antecipa que alguns cargos com grandes possibilidades de ofertas são os de técnico de segurança institucional, analista administrativo e bibliotecário.

 Você quer?...

Tenha SEU acesso AGORA: MELHOR  curso p/ o MPU.

Obs: Válido para os 50 primeiros.

O MPU também enviou uma nota informando que já deu início aos preparativos para lançamento de um novo edital, diante de um estudo para definir os cargos e quantitativo: “Há sim uma perspectiva de que seja realizado concurso para servidores; Essa informação já foi oficializada pela Secretaria-Geral do Ministério Público da União. O objetivo é repor vagas originárias, sobretudo, de aposentadorias, que aumentaram após a Reforma da Previdência. Embora as providências para que os concursos possam ser realizados já estejam sendo tomadas, não é possível - neste momento - apontar a quantidade bem como a distribuição das vagas existentes”.       

Como foi o último concurso MPU

O último concurso MPU ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 47 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal para os cargos de analista do MPU – Direito, e técnico, na área de administração. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.

No caso de técnico, que pede apenas ensino médio, a remuneração inicial foi de R$ 6.862,72, enquanto para analistas, de nível superior, inicial de R$ 11.259,81.

Orgão: MPU
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO


É hora de conquistar a sua vaga no Concurso Público

 

MELHOR CURSO ONLINE - CONCURSO MPU 2020. Veja aqui!

Nova Assinatura Focus Compartilhada​

Assinatura Compartilhada - Agora, os alunos do Focus Concursos podem COMPARTILHAR os seus cursos com até 2 outras pessoas. Podem ser amigos, familiares ou com quem você quiser. Vocês 3 podem ter acesso a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Jefferson Henrique

É graduado em  Sistemas de Informação - Universidade de Salvador (UNIFACS).

Cursou também: Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas  - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Além de

Engenharia da Computação - Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

Policial Militar no Estado da Bahia. E, há um vasto conhecimento em: Concursos Públicos, Marketing Digital, Gestão Empresarial.laugh

Carregando...