IBGE: Veja quanto você pode ganhar trabalhando como recenseador

As inscrições para o processo seletivo do IBGE, cargo de recenseador, foram abertas nesta terça-feira (23/3) e seguem até o dia 19 de março. As provas serão aplicadas no dia 25 de abril. O contrato deve ter 3 meses de duração, podendo ser prorrogado, caso haja necessidade. Para saber todos os detalhes do concurso, clique aqui.

Quanto ganha trabalhando como recenseador ?

O trabalho do recenseador não requer uma jornada diária fixa. Considerando a recomendação de no mínimo de 25 horas semanais e respeitando os melhores momentos para fazer contato com os domicílios, você pode definir seus horários de trabalho.

Exemplo

A reportagem do blog Focus Concursos fez um teste: um recenseador que trabalha em Salvador, durante 25 horas por mês. Neste caso, a calculadora estima que a remuneração mensal será de R$ 1.051,52. 

O valor da remuneração dependerá da sua produção, variando principalmente conforme o tempo diário e semanal dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade encontrado na abordagem aos domicílios.

No simulador (clique aqui), você pode calcular uma estimativa da remuneração de um recenseador de acordo com o município de atuação e tempo que pretenda dedicar ao trabalho.

Lembramos que trata-se apenas de uma estimativa e que os valores apresentados na simulação não representam exatamente a sua remuneração remuneração futura.

Além do salário pela produção, o IBGE oferecerá um valor de ajuda de locomoção para custear as despesas com delocamento do recenseador para realização do seu trabalho.

MELHOR CURSO - PROCESSO SELETIVO IBGE 2021.

 

Jefferson Henrique

Aproveite o Instagram para ter acesso as principais notícias do mundo dos concursos públicos "em primeiro mão". Para isso,  basta seguir o perfil do nosso criador de conteúdo e materiais gratuitos, @JH.Concursos, e ativar as notificações: clique aqui e confira!
 

Carregando...