Concurso CEF: edital já autorizado com 1 mil vagas para PCDs; saiba tudo!

Está confirmadíssimo! Haverá concurso da Caixa Econômica Federal em 2021, segundo anunciou na segunda-feira, 19 de julho, o presidente do órgão, Pedro Guimarães. O certame já está autorizado e um novo edital com 1 mil vagas exclusivamente para Pessoas com Deficiência (PCDs) será publicado em breve. Provavelmente, as oportunidades serão para pessoas com escolaridade de nível médio. 

Quando será o concurso da Caixa 2021?

Este novo edital está previsto para ser publicado em setembro e espera-se que as inscrições sejam abertas no mesmo mês. Se assim ocorrer, as provas devem acontecer entre os meses de novembro e dezembro.

Quanto ganha quem trabalha na Caixa?

Sabe-se que a carreira de técnico bancário costuma ter salário inicial de R$ 3 mil para jornadas de trabalho de 30h semanais. Com os adicionais de benefícios, essa remuneração pode chegar a mais de R$ 4,4 mil, segundo informações do próprio site da Caixa.

Como se inscrever no concurso da Caixa 2021?

As inscrições ainda não estão abertas. Elas só estarão disponíveis alguns dias após a publicação do edital, previsto para setembro. 

Como foi o último concurso da Caixa?

Na última prova para ingresso na CEF, em 2014, os candidatos passaram por provas objetivas e discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Nas provas objetivas, os candidatos foram avaliados nas disciplinas de:

Conhecimentos básicos para todos os Polos:

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Raciocínio Lógico;
  • Atualidades;
  • Ética;
  • Legislação Específica.

Conhecimentos específicos

  • Atendimento;
  • Conhecimentos Bancários.

Faça curso preparatório!

É sempre importante saber como escolher corretamente um curso para concursos. Muitos oferecem materiais desatualizados, que prejudicam seus estudos! Pensando nisso, a equipe especializada do Focus Concursos lançou um preparatório completo e bem atualizado.

Quer testar?

Você tem 7 dias, a partir da aprovação da compra, para assistir às aulas e conhecer nossos professores. Se você não ficar satisfeito com o conteúdo ou com a metodologia de ensino, é só entrar em contato conosco via e-mail e devolveremos o valor integral, sem nenhuma complicação.

✍️  ACESSE O CURSO PREPARATÓRIO

Exclusivo para Concurseiro - Grupo Telegram  

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos no Telegram exclusivo para o concurso público. Participe! 

  1. Grupo 1: Focado em Questões e Simulados. Participe aqui.  
  1. Grupo 2: Notícias em primeira mão sobre concursos públicos. Clique aqui e participe

Jefferson Henrique

 Formado em Sistemas de Informação pela Universidade de Salvador (UNIFACS). Servidor Público e coordenador de conteúdo no Blog do Focus Concursos.
Trabalha há mais de 7 anos com produção de conteúdo digital.

Siga o instagram @questaoesimuladoRede social exclusiva de Questões; Simulados e materiais GRATUITOS para você (concurseiro).

Carregando...