Concurso Receita Federal: análise do pedido já teve 20 tramitações em junho. Agora vai?

As movimentações internas em torno do concurso da Receita Federal estão mexendo com os corações dos concurseiros. Um dos mais aguardados do ano, este edital ainda depende de aprovação do Ministério da Economia, mas, pelo andar da carruagem, com ao menos 20 registros de andamentos em um intervalo de três dias, parece ser um indicativo de que há interesse em adiantar essa organização. 

Neste documento, foram solicitadas 699 vagas para cargos nível médio e superior, com salários iniciais que podem chegar a R$ 21 mil. Um pedido anterior da RF solicitava 3.360 vagas, mas este está em tramitação desde maio de 2020 e ainda não teve aval.

Imagem

O processo já caminhou por vários setores do ministério, mas ainda não é possível afirmar que ele será autorizado. O pedido de concurso já foi avaliado pelas áreas de orçamento, despesas com pessoal, assuntos fiscais e coordenação de concursos. O Blog Focus Concursos ficará de olho em cada atualização para te contar tudo em primeira mão. 

Enquanto o edital não sai, o melhor a fazer é se dedicar aos estudos. Nós te ajudamos a encurtar o caminho da aprovação com um curso preparatório atualizado e específico para Analista da Receita Federal. Conheça aqui! 


Leia outras matérias nossas sobre este órgão:

O que faz o auditor-fiscal da Receita Federal? Confira as atribuições e o salário

Concurso Receita Federal: 3.360 vagas solicitadas. Veja o que cai na prova!

Este texto foi útil para você? Se você precisa de um método, um mapa, um passo a passo para ser aprovado em concurso público: conheça as assinaturas do Focus Concursos! Clique aqui e saiba mais.

Exclusivo para Concurseiro - Grupo Telegram  

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos no Telegram exclusivo para o concurso público. Participe! 

  1. Grupo 1: Focado em Questões e Simulados. Participe aqui.  

  1. Grupo 2: Notícias em primeira mão sobre concursos públicos. Clique aqui e participe

Hilza Cordeiro

Olá! Sou baiana, jornalista de formação pela Universidade Federal da Bahia e redatora aqui do Blog Focus Concursos. Se você tem dúvidas, estou disponível para te ajudar. Você pode me encontrar no Twitter pelo @hilzacordeiro! Recebo sugestões de pauta por e-mail: cordeirohilza@gmail.com

Carregando...