Concurso Adapar PR: entenda como está o edital para 80 vagas

A publicação da autorização para a abertura do concurso Adapar PR (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) já está em vigência. Isto faz parte do pacote anunciado pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior (MDB), com o objetivo de formar 6 mil vagas para diversos órgãos estaduais. O dirigente havia informado que seriam 90 oportunidades para o quadro da agência, mas o aval concedeu apenas 80.

Do total de chances liberadas, 30 destinam-se à carreira de médico veterinário e 50 para técnico em agropecuária. As oportunidades são para o nível médio e o ensino superior.

A expectativa é de que os preparativos para o concurso Adapar PR sejam iniciados em breve e que o certame aconteça até o final de 2019.

A realização deste certame ainda está na fase inicial, sendo que faltam definir a comissão, a banca organizadora e o cronograma com a data de lançamento do edital e todas as demais datas de suas etapas.

Como foi o último concurso Adapar PR?

Em 2014, foi publicado o primeiro concurso Adapar com 200 vagas, sendo 93 para assistente de fiscalização da defesa agropecuária e 107 para fiscal de defesa agropecuária.

O cargo de assistente contemplou especialidades com exigência de curso técnico, enquanto a função de fiscal ficou para candidatos com formação superior.

Os participantes foram submetidos a duas etapas: prova objetiva com questões de múltipla escolha e avaliação médica. O teste objetivo aconteceu nos municípios de Cascavel, Curitiba e Londrina.

Júlio Raizer

Júlio Raizer é Professor há 17 anos. Historiador, Sociólogo e Mestre em Educação. Autor de 8 livros. Membro do MENSA Brasil desde 2010. Palestrante e Consultor de Relações Humanas. 

Carregando...