Focus Concursos reúne os maiores feras da Língua Portuguesa para concursos em evento gratuito!

Só o Focus Concursos para reunir os maiores nomes da Língua Portuguesa para concursos públicos do país em um único evento! Isso mesmo, o mestre Sidney Martins (mais conhecido Sidoka), recebe na quarta edição da Mesa-Redonda On-line de Língua Portuguesa, professores renomados e extremamente competentes para um bate-papo rico sobre uma das matérias mais recorrentes em certames e que causam arrepios em milhares de concurseiros.

O evento acontece no dia 12 de janeiro, às 17 horas em transmissão AO VIVO e 100% gratuita, uma oportunidade única para tirar suas dúvidas em tempo real com alguns dos melhores professores de Português do Brasil. Quer gabaritar esse conteúdo na sua prova? Então anota na sua agenda e não perca esse evento!

Os convidados você, certamente, já conhece:


Fernando Pestana

Professor de Língua Portuguesa formado pela UFRJ. Autor dos livros como "A Gramática para Concursos Públicos" (o livro de gramática mais vendido da atualidade). Criador dos aplicativos como "Regência Verbal para Concursos". Administrador do maior grupo de estudos do Facebook sobre Língua Portuguesa: Português do Pestana.

Pablo Jamilk

É doutor em letras, escritor, professor, pesquisador e especialista em Língua Portuguesa, Redação e Redação Oficial. Autor de diversas obras voltadas aos concurseiros como o fundamental livro Português Sistematizado.

Flávia Rita

Graduada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduada em Didática do Ensino Superior. Autora do livro “Português Descomplicado” e de outras várias obras para concursos e Enem. É colaboradora de diversos jornais, como Folha Dirigida, Estado de Minas e O Tempo

Noslen Borges

É formado em Letras Português/Espanhol pela UTP. Há 15 anos, leciona em diversos cursos pré-vestibulares, bem como em cursos preparatórios para concursos. É o dono do maior canal de Língua Portuguesa do mundo, com mais de 3 milhões de inscritos. Foi escolhido como representante do Brasil no evento YouTube EduCon América Latina, gravou séries de conteúdos em parceria com o YouTube e o Google.

E quem comanda essa conversa imperdível é o professor do Focus Concursos, Sidney Martins:

Graduado em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e especialista em Língua Portuguesa pelo Liceu Literário português. Trabalha há mais de 14 anos na preparação de alunos para concursos públicos. Foi servidor da Prefeitura do Rio de janeiro – RJ.

Segundo Santaella (1983) o homem é um ser de linguagem e de símbolos, pois estar no mundo como indivíduo social é ser mediado por uma rede intrincada e plural de linguagem, ou seja, nos comunicamos por meio de imagens, sinais, números, luzes, objetos, sons musicais, gestos, expressões, cheiro e tato, através do olhar, do apalpar e do sentir. Dessa forma, o texto pode se apresentar como escrito, sonoro, imagético, e outros meios que expressam um sentido obtido por meio da interação do leitor com ele, pois de acordo com Koch “[...] o sentido não está no texto, mas se constrói a partir dele, no curso de uma interação” (1997, p.25). O texto nos circunda em todos os espaços e em todos os momentos. Por isso, podemos afirmar que tudo é texto.

Sidney Martins comenta: "Dessa forma, cabe salientar que a Língua Portuguesa não tem um papel de destaque apenas no concurso público. A Língua Portuguesa tem destaque na nossa vida de forma geral. No concurso público, quando um candidato domina as nuances da Língua Portuguesa, ele melhora nas outras disciplinas, tais como: direito, RLM, informática e outras. Na vida, quando alguém domina o português formal padrão culto da Língua Portuguesa, passa a ter oportunidades diferenciadas nas relações profissionais e pessoais. Um aspirante a uma vaga de emprego passa de cara por três crivos da Língua Portuguesa: currículo, entrevista e redação. Etapas comuns nos processos seletivos."

Nesse momento, você deve ter se perguntado: mas e na minha vida pessoal? Uma pessoa que domina a Língua Portuguesa pode se adequar a qualquer situação comunicativa. Assim pode escolher ser formal ou informal. Torna-se atraente sempre para o seu interlocutor. Será bem quisto em todos os ambientes.

"Por isso, para a quarta edição da mesa-redonda on-line de língua portuguesa para concursos públicos, convidei os maiores nomes de LÍNGUA PORTUGUESA no cenário do concurso público. São eles: FERNANDO PESTANA, FLÁVIA RITA, NOSLEN BORGES e PABLO JAMILK. Esses grandes mestres da Língua Portuguesa poderão, com excelência, orientar nossos alunos nessa jornada tão difícil da aquisição proeficiente da linguagem. Tenho certeza de que esse evento será impactante na vida das pessoas. Todos sairão melhores como alunos e como pessoas", salienta o professor Sidney.

Confira as outras edições da Mesa-Redonda de Língua Portuguesa para concursos públicos:
 

1ª Mesa-Redonda de Língua Portuguesa;
2ª Mesa-Redonda de Língua Portuguesa;
3ª Mesa-Redonda de Língua Portuguesa;

Cadastre-se no evento gratuitamente e receba todas as informações em primeira mão!

Chegou a hora de acelerar a sua aprovação!

Conheça as assinaturas do Focus Concursos, com mais de 1.200 cursos preparatórios onle, materiais de acompanhamento em PDF, banco com mais de 600 mil questões gabaritadas, simulados e muitos outros benefícios. 

Nossas assinaturas possuem cursos completos e até mesmo disciplinas isoladas. Se a sua maior dificuldade é a Língua Portuguesa, temos cursos que vão te ensinar do zero, tudo o que você precisa saber para gabaritar Português no seu concurso.

Clique no botão abaixo e saiba mais!

Matheus Vieira

Jornalista, graduado pela Univel Centro Universitário em 2016. Leitor e escritor assíduo, possui experiência com produção textual e marketing digital. 

Carregando...