As inscrições para o concurso da PM-MG encerram sábado

A Polícia Militar de Minas Gerais reabriu no ano passado as inscrições para o concurso público para o Curso de Formação de Soldado. O prazo para se inscrever encerra neste sábado, dia 21. Se você pretende participar da seleção é a sua última oportunidade. São 1.350 vagas sendo 1.215 para o sexo masculino e 135 para feminino, com remuneração de R$ 3.278,74.

Requisitos e inscrição
Os candidatos deverão ter entre 18 e 30 anos de idade na data da inclusão, que está prevista para o dia 01 de novembro de 2017, possuir nível superior de escolaridade e ter altura mínima de 1,60m. A inscrição deverá ser feita no site da PM-MG, mediante o pagamento de R$ 122,95.

Provas
O processo seletivo consiste em duas fases: a primeira é prova objetiva e dissertativa, que será no dia 7 de maio, com início previsto às 8h30. Já a 2ª fase será de Avaliação Psicológica, Teste de Capacitação Física (TCF), Exames de Saúde (preliminares e complementares) e Exame Toxicológico.

A prova objetiva constará 40 questões pontuáveis distribuídas em:
a) 10 questões de Língua Portuguesa, incluindo estudo e interpretação de texto;
b) 6 questões de Direito Penal;
c) 6 questões de Direito Constitucional;
d) 6 questões de noções de Direito Penal Militar;
e) 4 questões de noções de Estatística;
f) 4 questões de Direitos Humanos;
g) 4 questões de Legislação Extravagante.

Já a 2ª fase será de Avaliação Psicológica, Teste de Capacitação Física (TCF), Exames de Saúde (preliminares e complementares) e Exame Toxicológico.

Curso de Formação para Soldado
O Curso terá duração de 09 meses, com início previsto para 01 de novembro de 2017 e término em agosto de 2018, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Não perca mais tempo! Faça imediatamente um cronograma de estudos e inicie sua preparação hoje mesmo. Confira mais detalhes do edital aqui.

Carregando...