Concurso do Detran-SP, com mais de 500 vagas, deve sair nos próximos dias

Tendo já passado pela fase de escolha da banca organizadora, no caso a Fundação Carlos Chagas (FCC), o edital do novo concurso para o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) deve ser publicado nas próximas semanas.

O motivo para o documento ainda não ter sido divulgado diz respeito a pelo menos dois decretos publicados pelo atual Governo do Estado sobre redução de gastos com pessoal e suspensão de concursos que ainda não tinham edital publicado para que, desta forma, fossem reavaliados.

Se não houverem alterações, estão previstas 575 vagas para o certame com 200 para Agente de Trânsito, que na última seleção exigiu nível superior, e 375 para Oficial de Trânsito, nível médio. Os salários são de aproximadamente R$ 4,6 mil para Agente e R$ 2 mil para Oficial.

Dentre as atribuições dos cargos estão desempenhar atividades técnicas, de gestão e de execução dos serviços (Agente), e dar apoio (Agente), relativos ao exercício das competências institucionais e legais do DETRAN-SP, em conformidade com a normatização do Sistema Nacional de Trânsito.

Entre os conteúdos com maior probabilidade de serem cobrados nas provas estão: Língua Portuguesa, Matemática, Legislação, Noções de Informática, Legislação de Trânsito e Gestão Pública.

 

Último concurso

Organizado pela Fundação Vunesp, o mais recente certame realizado pelo Detran de São Paulo foi em 2013 e contou com 311.227 inscritos em todo o Estado. As provas aconteceram nos dias 29 de setembro, para Agentes, e 6 de outubro para Oficiais.

Ao todo foram ofertadas 1,2 mil vagas em todo o Estado, com 600 para Agente Estadual de Trânsito e 600 para Oficial Estadual de Trânsito. Do total de inscritos, 126.726 concorreram ao cargo de Agente de Trânsito e 184.501 para Oficial.

Foto: Divulgação/www.saopaulo.sp.gov.br

Carregando...