Concurso Goiânia GO: edital deve ser publicado amanhã (20) para 1,6 mil vagas

O edital do concurso de Goiânia, capital do Estao de Goiás, deve ser divulgado amanhã, dia 20 de janeiro. O processo seletivo terá uma oferta de 1.621 vagas destinadas para diversos cargos e todos os níveis de escolaridade.

A seleção foi anunciada na última terça-feira, dia 18, pelo prefeito Iris Rezende, no salão do Paço, durante evento para a assinatura do contrato com a banca, que será a Universidade Federal de Goiás (UFG).

Quer saber como se preparar para este concurso de Goiânia de forma completa? 
Clica no link abaixo e conheça nosso curso de preparação específica:

ESSENCIAL PARA PREFEITURAS

De acordo com o secretário de administração (Semad), Agenor Mariano, o concurso é uma necessidade da prefeitura, que passou por ajustes financeiros nos últimos anos e agora tem condições de realizar a seleção. “As secretarias com mais vagas neste certame serão educação, saúde e assistência social, além do guarda civil metropolitana”, disse.

“A prioridade é para aquelas funções que lidam com atendimento direto à população de Goiânia”, disse. “Antes, apenas quem era da elite assumia funções no serviço público. O sistema evoluiu e hoje as pessoas motivadas e que estudam, principalmente os jovens, podem competir de igual para igual. Senti as injustiças do passado e vejo hoje grandes avanços na área. Vamos enriquecer Goiânia com servidores capacitados”, disse o prefeito Iris Rezende.

Somente para a área de assistência social, no concurso de Goiânia GO serão oferecidas 505 vagas efetivas, enquanto para cargos na área de saúde serão 673 postos. Para a educação, o edital deve contar com aproximadamente 800 oportunidades.

No caso de assistência social este deverá ser o primeiro concurso realizado. Até então, a pasta havia contratado pessoal apenas em caráter temporário. Entre os cargos oferecidos deverão existir opções para psicólogo, assistente social, nutricionista e entrevistador.

O concurso será para oportunidades em diversas secretarias, como Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Educação (SME), Saúde (SMS) e guarda civil metropolitana.

Segundo o secretário de administração, o resultado final do concurso deverá ser homologado até junho, permitindo o início da convocação dos aprovados antes do período eleitoral, tendo em vista que a lei proíbe contratações, em período eleitoral, três meses antes e três meses depois do pleito, em concursos homologados após três meses antes do primeiro turno das eleições.

Orgão: Prefeitura Goiânia
Nº vagas: 1.621
Cargos: Professor, Psicólogo e Médico
Áreas de Atuação: Saúde, Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Organizadora: UFG
Estados com Vagas: GO
Cidades: Goiânia - GO

SEJA UM ASSINANTE E ESTUDE PARA ESSE E OUTROS CONCURSOS!

ASSINATURA FOCUS


Faça parte do nosso canal VIP no Telegram: https://t.me/grupovipconcursos
Inscreva-se no nosso canal no Youtube: http://bit.ly/Youtube-Focus
Ouça nossos Podcasts no Spotify: http://bit.ly/Podcast-Focus

Carregando...