Concurso SPPrev: entenda as atribuições de técnicos e analistas

O concurso SPPrev (São Paulo Previdência) já está com a banca definida por meio de dispensa de licitação, a Fundação Carlos Chagas. O processo seletivo será destinado a 91 vagas, sendo 77 para a função de técnico em gestão previdenciária que tem como exigência o ensino médio e 14 para analista em gestão previdenciária que tem como exigência o ensino superior. 

As remunerações iniciais chegam a R$ 2.567,76 para técnicos e R$ 6.086,74 para analistas, já considerando complementos e benefícios. Porém, quem pretende ingressar nas carreiras deve, antes de tudo, conhecer as atribuições que serão exercidas pelas duas carreiras.

O trabalho do analista de gestão previdenciária consiste em analisar, acompanhar e instruir processos de concessão, pagamento, cadastro e informações de aposentadorias e pensões; planejar, implantar e avaliar as ações voltadas ao atendimento e orientação dos segurados; e coordenar atividades de suporte ao gerenciamento das atividades corporativas da SPPrev no que se refere a serviços administrativos, logísticos, de infraestrutura e de suprimentos.

No caso dos técnicos, cabe ao servidor prestar atendimento aos segurados do regime próprio de previdência, executar atividades administrativas no processo de concessão e pagamento das aposentadorias e pensões; e executar atividades de apoio relacionadas à administração e gestão da SPPrev.

SEJA UM ASSINANTE E ESTUDE PARA ESSE E OUTROS CONCURSOS!

ASSINATURA FOCUS


Faça parte do nosso canal VIP no Telegram: https://t.me/grupovipconcursos
Inscreva-se no nosso canal no Youtube: http://bit.ly/Youtube-Focus
Ouça nossos Podcasts no Spotify: http://bit.ly/Podcast-Focus

Carregando...