Concurso Bombeiro AL: edital sairá nos próximos dias.

No estado de Alagoas, o Corpo de Bombeiros Militar poderá realizar um novo concurso público em 2021, com objetivo de preenchimento das vagas ao cargo de  soldados e oficiais. A confirmação veio através do parecer favorável da Procuradoria-Geral do estado, publicada no Diário Oficial de Alagoas desta quarta-feira, 06 de janeiro de 2021.

Vale destacar que, recentemente, o governador do estado de Alagoas, Renan Filho, anunciou a realização do concurso Bombeiros AL (Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas). Renan assegurou que no primeiro semestre de 2021 serão liberados novos editais para área de segurança pública. Confira a nota:

“O Estado deseja promover concurso para as áreas sociais: segurança pública, saúde, educação e também para a estruturação da área meio, em algumas carreiras, especialmente aquelas tipicamente de Estado; aquelas que, independentemente das mudanças tecnológicas que possam surgir adiante, continuarão sendo feitas por servidores exclusivamente contratados por concurso público”, disse o governador.

Para aperfeiçoar a sua preparação e te ajudar a conquistar a tão sonhada vaga: clique na opção "Quero meu acesso". Estamos com um curso completo e atualizado para você!

 APENAS PARA VOCÊ QUE LEU

Vamos presentear você...

Clique AQUI AGORA e tenha o MELHOR  curso completo e atualizado CORPO DE BOMBEIROS - ALAGOAS (CBM/AL 2021).

Obs: Válido para os 15 primeiros.

GARANTIMOS - Único curso com ALTA PERFORMANCE para você alcançar resultados extraordinários na prova do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

Além do edital para o Corpo de Bombeiros, o governador confirmou o lançamento, para o primeiro semestre de 2021, de editais para as áreas da:

  1. segurança pública,
  2. saúde e
  3. educação em Alagoas.

Área de Segurança Pública

Alguns editais já estão mais avançados, como, por exemplo, da Polícia Militar (PM-AL) e do Corpo de Bombeiros (CB-AL) para a contratação de soldados e oficiais pelas duas corporações. Ainda no tocante à Segurança Pública, está previsto o lançamento do edital destinado ao concurso público da Polícia Civil (PC-AL) e Perícia Oficial.

Segundo o chefe do Executivo estadual, serão abertas cerca de 5 mil novas vagas.

Área de Saúde

O governador revelou, também, que se encontra em fase final de estruturação o concurso público voltado à área da saúde, um dos maiores anunciados. “Será um concurso amplo para várias carreiras da saúde pública: médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e outras carreiras”, disse.

“Na saúde, já construímos cinco novos hospitais. Nos próximos dias, vamos iniciar a construção do Hospital da Criança, de maneira que a gente precisará da contratação de novos profissionais. Ainda em dezembro, vamos começar a construção de duas novas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) em Maceió. São obras que precisarão de novos profissionais”, observou.

Área da Educação

O concurso público para a educação oferecerá vagas para professores. O Estado estuda, ainda, destinar um quantitativo delas para a área administrativa das escolas.

“Vamos fazer um amplo ciclo de concursos no ano que vem, justamente por conta da pandemia que aconteceu em 2020 e que nos impediu de realizá-los. Isso será um marco significativo para o Estado e nós esperamos que, no total, tenhamos mais de cinco mil vagas para todas essas carreiras”, finalizou Renan Filho.


É hora de conquistar a sua vaga no Concurso Público!

 

Assinatura Compartilhada
1 assinatura = 3 acessos

ÚNICO curso atualizado do mercado. Prepare-se com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

  • Assinatura Compartilhada

  • Cada usuário com um login e senha
  • Uma plataforma com mais de 1.200 cursos completos e atualizados conforme edital, onde você pode estudar para os principais concursos.
  • Sistemas de Questões

  • Plataforma de Questões Gabaritadas - O mais completo sistema de questões do mercado.
  • Mais de 600 mil de questões gabaritadas.

Jefferson Henrique

Aproveite o Instagram para ter acesso as principais notícias do mundo dos concursos públicos "em primeiro mão". Para isso,  basta seguir o perfil do nosso Jornalista @JH.Concursos e ativar as notificações: clique aqui e confira!
 

Carregando...