Concurso PM AL: publicada autorização da banca. Edital para 1060 vagas

Foi anunciado pelo governador Renan Filho, no estado de Alagoas, a autorização para a contratação da banca organizadora que ficará responsável pela realização do concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM AL). A informação foi divulgada por Renan na tarde desta terça (12), em transmissão ao vivo pelo Instagram.

De acordo com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), serão 1.060 vagas para a PM, sendo 1.000 para soldado combatente e 60 para oficial combatente; e 170 para o CBMAL, sendo 150 para soldado combatente e 20 para oficial combatente. Para as duas corporações, o grau de escolaridade exigido será o ensino médio completo, tanto para soldado quanto para oficial

A carreira de Soldado e Cadete da Polícia Militar de Alagoas, exige que o candidato tenha nível médio completo e idade entre 18 anos e 30 anos. Além de altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m para candidatas do sexo feminino. A remuneração inicial, após o curso de formação, é de R$ 3.744,47 mais benefícios para o quadro de praça. Já para oficialato o salário inicial ultrapassa R$ 5 mil.

O Governador ressaltou que mesmo diante do quadro da pandemia que assola a população mundial, Alagoas vem promovendo investimentos em todas as áreas e, ainda, realizando concursos públicos, um anseio da sociedade.

“Estamos conseguindo fazer valer a vontade das pessoas, mesmo em meio a um cenário tão desafiador”, destacou Renan Filho, garantindo que o Governo do Estado promoverá além do concurso da Polícia Civil, outros como, por exemplo, para Agentes Penitenciários (Polícia Penal AL), à Policia Militar (PMAL), ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e à Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Logo, quem sonha em trabalhar na área policial em Alagoas, já pode se jogar nos livros com vontade. Diante disso, vamos "presentear você" que leu está mensagem, com um super material completo e atualizado. Pois, de acordo com o governador, a publicação dos editais está prevista para ocorrer entre os meses de abril e junho

APENAS PARA VOCÊ QUE LEU A MENSAGEM

Clique AQUI AGORA para ter SEU ACESSO

Obs: Válido para os 20 primeiros.

GARANTIMOS - Único curso com ALTA PERFORMANCE para você alcançar resultados extraordinários na prova da Polícia Militar de Alagoas.

Jefferson Henrique

Aproveite o Instagram para ter acesso as principais notícias do mundo dos concursos públicos "em primeiro mão". Para isso,  basta seguir o perfil do nosso Jornalista @JH.Concursos e ativar as notificações: clique aqui e confira!
 

Carregando...