Quando vai ser o concurso da PM de Alagoas? Veja AQUI a resposta!

Se você é daqueles concurseiros que fica na dúvida sobre qual é o momento certo para começar a estudar para o concurso da Polícia Militar de Alagoas, esta notícia é para você. Confira as novidades!

Quando sairá o edital da PM AL 2021?

O concurso da Polícia Militar de Alagoas será divulgado no mês de abril. A informação foi divulgada pelo governador Renan Filho, em publicação nas suas redes sociais. 

O Governador ressaltou que mesmo diante do quadro da pandemia que assola a população mundial, Alagoas vem promovendo investimentos em todas as áreas e, ainda, realizando concursos públicos, um anseio da sociedade.

“Estamos conseguindo fazer valer a vontade das pessoas, mesmo em meio a um cenário tão desafiador”, destacou Renan Filho, garantindo que o Governo do Estado promoverá além do concurso da Polícia Civil, outros como, por exemplo, para Agentes Penitenciários (Polícia Penal AL), à Policia Militar (PMAL), ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e à Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Quais cargos para o próximo concurso PM AL 2021?

De acordo com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), serão 1.060 vagas para a PM, sendo 1.000 para soldado combatente e 60 para oficial combatente; e 170 para o CBMAL, sendo 150 para soldado combatente e 20 para oficial combatente. Para as duas corporações, o grau de escolaridade exigido será o ensino médio completo, tanto para soldado quanto para oficial

Seja o primeiro a ficar informado: Preparamos um grupo EXCLUSIVO no Telegram com notícias "em primeira mão" voltadas para concursos públicos. Clique aqui e participe! 
Bônus: entre no grupo Vip de Questões, Simulados e Planos de Estudos. Participe aqui.

Qual é a idade máxima para fazer o concurso da PM em Alagoas?

A carreira de Soldado e Cadete da Polícia Militar de Alagoas, exige que o candidato tenha nível médio completo e idade entre 18 anos e 30 anos. Além de altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m para candidatas do sexo feminino.

Quanto ganha um soldado da PM em Alagoas?

A remuneração inicial, após o curso de formação, é de R$ 3.744,47 mais benefícios para o quadro de praça. Já para oficialato o salário inicial ultrapassa R$ 5 mil.

O que cai no concurso da PM AL?

Para você que busca uma vaga neste concurso, é imprescindível saber quais matérias caem na prova da PM AL, para que desta forma, as chances de passar aumentem. De acordo com o último edital, foram cobradas 120 questões objetivas, do tipo CERTO ou ERRADO, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos das seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática;
  • Ciências Sociais (História e Geografia);
  • Atualidades;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Noções de Direito Constitucional;
  • Noções de Direito Processual Penal;
  • Noções de Direitos Humanos;
  • Legislação Pertinente ao Policial Militar de Alagoas;
  • Matemática.

Iniciar os estudos antes do edital ser publicado é o pontapé inicial para garantir a aprovação. Logo, quem sonha em trabalhar na área policial em Alagoas, já pode se jogar nos estudos com vontade. Dito isso, veja aqui o curso preparatório completo e atualizado

GARANTIMOS - Único curso com ALTA PERFORMANCE para você alcançar resultados extraordinários na prova da Polícia Militar de Alagoas.

 

Jefferson Henrique

 Siga o instagram @JH.Concursos 
Receba materiais GRÁTIS e notícias de concursos em primeira mão.

Carregando...