Concurso PM SP: provas remarcadas.

O concurso para o preenchimento de 2.700 vagas de soldado da Policia Militar do Estado de São Paulo (PM SP) teve suas provas remarcadas nesta terça-feira (27). A nova data para a realização dos exames está programada para 16 de maio.

Os candidatos deverão conferir seu local e horários de aplicação das provas através do site da banca organizadora, a partir de 04 de maio.

O certame está sob responsabilidade da fundação Vunesp, a oferta de vagas imediatas é de 2.700, e tem como remuneração inicial o valor de R$ 3.318,53. Quem deseja concorrer a uma das vagas para o cargo de soldado da Policia Militar do Estado e São Paulo (PM SP) deve ter concluído o nível médio.

Das Provas

Na primeira etapa de exames do certame, os concorrentes passarão pelas provas objetiva e a redação (prova dissertativa).

As provas escritas serão realizadas na cidade de: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

O certame será composto por questões das seguintes disciplinas:

Língua Portuguesa

Matemática

História Geral

História do Brasil

Geografia Geral

Geografia do Brasil

Atualidades

Noções Básicas de Informática

Constituição Federal

Constituição do Estado de São Paulo

A redação deverá ser composta por um texto dissertativo em prosa na norma-padrão da Língua Portuguesa. A partir da leitura de textos auxiliares, o candidato deverá demonstrar domínio dos mecanismos de coesão e coerência textual.

Para garantir sua aprovação na objetiva o candidato deve conseguir 30 dos 60 pontos em disputa. Na redação, estará apto quem alcançar pelo menos 20 dos 40 pontos.

 

 

 

 

 

Jefferson Henrique

 Siga o instagram @questaoesimulado 

Rede social exclusiva de Questões; Simulados e materiais GRATUITOS para você (concurseiro).

Carregando...