Comissão formada para o concurso da PC MS

O concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul avançou mais um passo para ser realizado. Nesta segunda-feira (05), através de publicação de uma portaria, foi escolhida a comissão organizadora para os três cargos do próximo certame: Perito Papiloscopista; Agente de Polícia Científica; e Perito Oficial Forense, nas funções de Perito Criminal e de Perito Médico Legista.

Com a formação do grupo, o próximo passo será: definir banca organizadora e em seguida a divulgação do edital.

Dos Cargos e Vagas PC MS

Ao todo são 250 vagas para provimento dos cargos do quadro de integrantes das carreiras da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul. As vagas ficarão distribuídas da seguinte forma:

Cargos Vagas
Agente de Polícia Científica 100
Perito Oficial Forense Perito Criminal  67
Perito Médico-Legista 45
Perito Papiloscopista  38
Total 250

Quanto ganha um policial civil em Mato Grosso do Sul?

As remunerações variam entre R$ 3.888,26 e R$ 8.533,04, com carga horária de 40 horas semanais.

O que é preciso para ser um policial civil MS?

É preciso preencher os seguintes requisitos básicos:

  1. Ser brasileiro.
  2. Estar em dia com as obrigações militares (no caso de candidatos do sexo masculino)
  3. Estar em dia com as obrigações eleitorais.
  4. Estar com o CPF regularizado.
  5. Ter curso superior completo.
  6. Carteira Nacional de Habilitação válida, categoria B.

Todos os cargos que serão oferecidos no concurso têm como requisito o nível superior. No caso do médico-legista, o candidato deve ser graduado, especificamente, em Medicina. 

GRUPO VIP (sem propagandas) Participe!

  1. Grupo EXCLUSIVO no Telegram com notícias "em primeira mão" voltadas para concursos públicos. Clique aqui e participe(GRATUITO)
  2. Bônus/GRÁTIS: entre no grupo Vip de Questões, Materiais Gratuitos, Simulados e Planos de Estudos para o seu concurso público. Participe aqui (GRATUITO).

Como foi último concurso da PC MS?

O último concurso foi realizado em 2013 e todos os candidatos aprovados foram nomeados. Na ocasião, foram oferecidas 30 vagas para delegado, exigindo graduação em Direito, 23 vagas para agente de polícia judiciária – escrivão, e 26 para agente de polícia judiciária – investigador, ambos exigindo qualquer graduação de nível superior.

A seleção foi composta por Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório; Prova de Digitação, somente para o cargo de Escrivão de Polícia, de caráter eliminatório; Prova de Títulos, de caráter unicamente classificatório;  Exame de Saúde, de caráter eliminatório;  Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório; Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório;  Investigação Social, de caráter eliminatório;  Curso de Formação Inicial Técnico-Profissional, ministrado pela Academia de Polícia Judiciária Civil, de caráter classificatório e eliminatório.

Iniciar os estudos antes do edital ser publicado é o pontapé inicial para garantir a aprovação. Logo, quem sonha em trabalhar na área policial no Mato Grosso do Sul, já pode se jogar nos estudos com vontade. Dito isso, veja aqui o curso preparatório completo e atualizado

GARANTIMOS - Único curso com ALTA PERFORMANCE para você alcançar resultados extraordinários na prova da Polícia Civil do MS.

Jefferson Henrique

 Siga o instagram @JH.Concursos 
Receba materiais GRÁTIS e notícias de concursos em primeira mão.

Carregando...