Concurso PC GO: novo edital com 418 vagas é solicitado

Para você que almeja uma vaga no concurso público, na área policial, temos uma excelente notícia, desta vez no estado de Goiás e destinado à Polícia Civil. Prova disso é que, o governador do Estado, Ronaldo Caiado, afirmou que será autorizada a reposição do quadro de efetivos por meio de concurso público. A informação foi repassada durante coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (9/4).

Não é ampliar, nós queremos pelo menos repor o que já foi perdido nos últimos dois anos. Como a matéria já foi analisada a no Senado, foi analisada na Câmara e voltou ao Senado, eu acredito que nós temos chances reais dela – pedido de reposição na PM e PC– serem autorizada”, afirmou. Confira!

GRUPO VIP (SEM PROPAGANDAS) PARTICIPE!

  1. Faça parte da maior comunidade de concurseiros. Grupo VIP: focado em Questões e Simulados para o seu concurso público. Participe aqui (GRATUITO).
  2. Bônus: Participe também do Grupo EXCLUSIVO no Telegram com notícias "em primeira mão" voltadas para os concursos públicos. Clique aqui e participe

Além disso, o deputado estadual Humberto Teófilo expediu um documento ao secretário estadual de Segurança Pública, para que solicite à Secretaria de Estado da Administração a realização de concurso público.

Teófilo também relata que a Polícia Civil tem suportado grave e sensível deficiência em seu quadro de pessoal, uma vez que o efetivo hoje disponível é semelhante ao existente há trinta anos, quando a criminalidade e a população goiana eram expressivamente menores. Assim sendo, é solicitado com urgência novo certame para os cargos de Agente e Escrivão de polícia.

Segundo ele, dados aproximados indicam 1.562 cargos ociosos dentro da corporação. E, desses, são:

  • 181 de escrivão; e
  • 233 de agente.

Por esse motivo, temos mais uma boa notícia! Em resposta ao requerimento enviado à Secretaria de Segurança Pública, o secretário atendeu o pedido do deputado e solicitou à Secretaria de Administração a realização imediata de concurso público para os cargos de Escrivão e Agente de Polícia. Confira:

"Nesta senda, reitero o pedido inicial, para que, diante de todas razões formuladas por esta Delegacia-Geral, sejam realizadas gestões perante o Excelentíssimo Governador do Estado de Goiás, com vistas à imediata realização de certame público para provimento dos cargos de Agente de Polícia e Escrivão de Polícia da 3a Classe", disse o Delegado-Geral, Odair José Soares.

A solicitação prevê oferta para 115 vagas para o cargo de Escrivão e de 303 para o cargo de Agente de Polícia.

Iniciar os estudos antes do edital ser publicado é o pontapé inicial para garantir a aprovação. Logo, quem sonha em trabalhar na área Policial, já pode se jogar nos estudos com vontade. Dito isso, veja aqui o curso preparatório completo e atualizado

GARANTIMOS - Único curso com ALTA PERFORMANCE para você alcançar resultados extraordinários na prova da POLÍCIA CIVIL DE GOIÁS.

 

Jefferson Henrique

 Siga o instagram @questaoesimulado 

Rede social exclusiva de Questões; Simulados e materiais GRATUITOS para você (concurseiro).

Carregando...