Concurso Susepe RS: novo edital previsto; comissão é formada

A Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (SUSEPE – RS) publica uma portaria que forma a comissão organizadora do próximo certame para ingresso aos cargos que compõem o quadro especial de servidores da Susepe.

De acordo com o domento publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 20, a equipe deve iniciar os estudos para o levantamento de vagas. A comissão é formada por:

  • Gustavo Schwarz (presidente);
  • Liciane Waltermann da Mota (secretária);
  • Ana Carolina Mezzalira (membro);
  • Cristian Ericksson Colovini (membro);
  • Eberson Trindade Rodrigues (membro);
  • Fábio Heinen (membro);
  • Meridiana Reis da Silva (membro);
  • Suziano Corrêa Machado (membro); e
  • Vagner Dall Soto Cogo (membro).

Faça curso preparatório

É sempre importante saber como escolher corretamente um curso para concursos. Pois muitos oferecem materiais desatualizados, que prejudicam seus estudos! Pensando nisso, a equipe especializada do Focus Concursos lançou um preparatório completo e bem atualizado.

A diferença do nosso curso não é só o preço, que é bem barato, e sim a qualidade que está dentro dele.

Quer testar?

Você tem 7 dias, a partir da aprovação da compra, para assistir às aulas e conhecer nossos professores. Se você não ficar satisfeito com o conteúdo ou com a metodologia de ensino, você tem nossa garantia de satisfação.
Se você não ficar satisfeito, entre em contato conosco via e-mail e devolveremos o valor integral, sem nenhuma complicação

✍️  ACESSE O CURSO PREPARATÓRIO

Como foi o último concurso Susepe RS?

A última seleção foi em 2017, por meio de provas seletivas de caráter competitivo, sob a execução da banca organizadora, a Fundação La Salle, para o provimento de 620 (seiscentos e vinte) vagas e cadastro de reserva para o cargo de Agente Penitenciário Classe “A”, sendo 549 (Quinhentos e quarenta e nove) para o sexo masculino e 71 (setenta e um) para o sexo feminino do Quadro Especial de Servidores Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul.

Mediante aplicação de:

  • Provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório;
  • Provas de aptidão física;
  • Avaliação psicológica; e
  • Investigação social e funcional do candidato, todas de caráter eliminatório.

Regime semanal de trabalho:

A jornada de trabalho para todas as categorias funcionais é de 40 horas semanais. Os servidores integrantes do Quadro Especial de Servidores Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul ficarão sujeitos aos seguintes regimes de trabalho:

  1.  regime de expediente: 8 horas diárias totalizando 40 horas semanais, podendo ser convocado em casos especiais aos sábados, domingos, feriados e no período noturno, assegurado o descanso semanal, bem como todas as vantagens previstas em lei;
  2. regime de plantão: plantões de até 24 horas totalizando 160 horas mensais mediante escala de trabalho, assegurado o respectivo descanso, bem como todas as vantagens previstas em lei.

Das Provas

Na época, a prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório, e será composta por 80 (oitenta) questões de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas de resposta (A, B, C, D, E), sendo apenas uma considerada correta. A avaliação da prova objetiva será dividida de acordo com o descrito abaixo:

  1. 30 (trinta) questões de Legislação Aplicada;
  2. 20 (vinte) questões de Língua Portuguesa;
  3. 10 (dez) questões de Informática;
  4. 10 (dez) questões de Raciocínio Lógico;
  5. 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais.

Os candidatos nomeados serão obrigatoriamente lotados na Escola do Serviço Penitenciário, onde entrarão em exercício com a frequência no curso de formação profissional.

O Concurso Público terá validade de 2 (dois) anos a contar da data de publicação do Edital de Encerramento, com a homologação da classificação final dos candidatos aprovados por cargo/gênero, podendo ser prorrogado por igual período, mediante ato do Superintendente da SUSEPE. Os candidatos aprovados neste Concurso Público estarão condicionados ao regime Estatutário.

Exclusivo para Concurseiro - Grupo Telegram  

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos no Telegram exclusivo para o concurso público. Participe! 

  1. Grupo 1: Focado em Questões e Simulados. Participe aqui.  
  1. Grupo 2: Notícias em primeira mão sobre concursos públicos. Clique aqui e participe

Suzana Oliveira

Graduada em Comunicação Social - Rádio e TV pela  Universidade do Estado da Bahia (UNEB). É redatora e subcoordenadora de jornalismo do Focus Concursos. Trabalha há 10 anos com produção de conteúdo digital, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO e marketing digital.

Carregando...