Corpo de Bombeiros da Bahia tem concurso com 500 vagas autorizado

Imagina ter uma profissão que 93% da população brasileira considera a mais confiável? Um trabalho que inspira crianças ao redor de todo o globo? É um privilégio, não é? Então, não perca a oportunidade de entrar para o quadro do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CMBA).  O governo já autorizou a realização de um novo concurso público, que terá a oferta de 500 vagas, com remuneração inicial prevista de R$ 2585,05. Confira o despacho:


          SEU SONHO É SER BOMBEIRO? CLIQUE AQUI E REALIZE-O!

Com a autorização já assinada pelo governador, Rui Costa, já está em andamentos os trâmites legais para tornar a seleção realidade. De acordo com o governador, 250 bombeiros já ingressarão na corporação em 2020 e os outros 250 em 2021. O concurso, segundo o chefe do Executivo, será ainda no segundo semestre deste ano e integra as diretrizes da administração estadual para reforço e valorização da segurança pública no Estado. Ou seja, se você realmente quer essa vaga precisa iniciar o quanto antes a sua preparação.

ÚLTIMO CONCURSO
A última seleção do Corpo de Bombeiros da Bahia já faz algum tempo, em 2017. Na época, foram ofertadas 750 vagas, sendo 672 para homens e o restante para mulheres. O concurso foi realizado pelo IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação) em parceria com a Secretaria da Administração do Estado da Bahia. De acordo com o último edital, os requisitos para se candidatar à carreira são:

  • Nível médio completo ou médio/técnico de escolaridade
  • Idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos
  • Altura mínima de 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres).
     

                                                  SAIA NA FRENTE E ESTUDE AGORA PARA O CONCURSO DOS BOMBEIROS!
PM-BA
Além da seleção para o Corpo de Bombeiros, o governo também autorizou concurso para a Polícia Militar da Bahia. De acordo com o governador, Rui Costa, serão ofertadas 2 mil vagas ao cargo de soldado. A convocação será em duas etapas. Inicialmente, serão chamados mil aprovados para treinamento e quando essa turma já estiver capacitada, terão mais mil convocações. Confira na íntegra a declaração:



Dentre os pré-requisitos para concorrer à vaga, estão a conclusão do ensino médio ou uma formação técnica profissionalizante de nível médio. Além disso, os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos e altura de 1,55m para as mulheres e 1,60m para os homens. O salário inicial de um soldado é de R$ 2.585,05, mais gratificações.

                                                                                         Prepare-se agora a PM-BA!

Kaire Sena

Kaire Sena é Jornalista, formada pela UNIPAR - Universidade Paranaense desde 2006.

Pós-graduada “Lato Sensu” em Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial – UNIVEL - União Educacional de Cascavel desde 2009. 
Com vasto conhecimento na área de concursos públicos, é gestora de conteúdo editorial no Focus Concursos.

Carregando...