PF faz pedido por concurso com níveis médio e superior

Os concurseiros que anseiam por um grande concurso na área policial atenção máxima a esta notícia: está confirmado o pedido de um novo certame da Polícia Federal, com cargos de níveis médio e superior, para oportunidades nas áreas policial e administrativa. A informação foi dada pela diretora de Gestão de Pessoal substituta, Vanessa Gonçalves Leite Souza, em resposta ao Portal de Acesso à Informação. Confira parte do documento: 

                                                                              COMECE AGORA A SE PREPARAR PARA A PF!

Um dos protocolos da solicitação é referente ao preenchimento de 600 vagas para o cargo de agente policial. Para essa função, aliás, é exigido o nível superior em qualquer área e carteira de habilitação. A remuneração inicial é um grande atrativo, visto que chega a R$ 12.441,26.  No entanto, espera-se que esse quantitativo de 600 oportunidades seja distribuído também entre os cargos de escrivão, papiloscopista, perito e delegado.

Além desse cargo, a PF ainda confirma que foi protocolado o pedido para concurso público visando também o cargo de agente administrativo, esse, por sua vez, que cobra o nível médio dos candidatos, com ganhos de R$ 4.710,76. Espera-se também que sejam ofertadas oportunidades na área administrativa de nível superior, mas que ainda não foram divulgadas.

Segundo as informações, os pedidos por concursos agora estão sob análise do Ministério de Economia, mas, vale ressaltar, que o próprio Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, já havia reforçado a necessidade de reforçar o número de servidores na corporação.

ÚLTIMO CONCURSO

O último certame da PF ocorreu em setembro de 2018 e inicialmente previa a convocação de 500 servidores, distribuídos entre os cargos de Delegado, Agente, Escrivão, Papiloscopista e Perito. Mas, em abril deste ano, o presidente Jair Bolsonaro, confirmou a convocação de mais 1.000 aprovados para reforçar a segurança pública.

                                                                                       ESTUDE AGORA PARA A PF!

DÉFICIT
Apesar dessa convocação inesperada, a PF ainda passa por déficit de profissionais. Isso por que a Polícia Federal possui uma lacuna de quase 5 mil cargos vagos. Somado a isso, mais de 1,9 mil servidores já podem pedir a aposentadoria, mantendo o efetivo da polícia em situação bastante crítica em relação ao número de profissionais. Sendo assim, ainda segue emergencial a necessidade por um novo concurso público.

---

Conheça a Assinatura Total Focus Concursos

Nossa plataforma online apresenta mais de 800 cursos, atualizados a cada edital, para diversos tipos de concurso.

Cursos de exercícios, pra você fixar e validar seu aprendizado.

Participação em eventos online pra tirar suas dúvidas.

E ainda tem muito mais.

Clica no link aqui abaixo para conferir todos os outros benefícios e a garantia de satisfação Focus. Comece agora mesmo a se preparar!

Kaire Sena

Kaire Sena é Jornalista, formada pela UNIPAR - Universidade Paranaense desde 2006.

Pós-graduada “Lato Sensu” em Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial – UNIVEL - União Educacional de Cascavel desde 2009. 
Com vasto conhecimento na área de concursos públicos, é gestora de conteúdo editorial no Focus Concursos.

Carregando...