PM-BA: Governador garante edital com 2.000 vagas para próxima quarta-feira

A espera está perto do fim, concurseiro. O governador da Bahia, Rui Costa, garantiu que o edital do concurso para a Polícia Militar do Estado será publicado já na próxima semana, precisamente na quarta-feira, dia 16 de outubro. A informação foi revelada ontem, dia 8, pelo próprio Chefe do Executivo, durante seu programa “Papo Correria”, em seu canal no Youtube. Confira a declaração: 


 

Vale destacar que, conforme já adiantando pelo governador, a seleção terá 2.000 vagas para o cargo de soldado, além de oportunidades para o Corpo de Bombeiros.  A banca organizadora, por sua vez, já está definida: o IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação). Com o processo avançado, agora é hora de reforçar os estudos, concurseiro. Saia na frente dos seus concorrentes e estude aqui com a melhor equipe de professores do Brasil.

                                                                                  CONHEÇA A ASSINATURA FOCUS

Ao todo, serão oferecidas 2.000 vagas, sendo 1.000 para preenchimento em abril de 2020 e 1.000 para abril de 2021. Para concorrer às vagas, o candidato precisa estar dentro de alguns pré-requisitos. Confira:

  • Ensino médio completo
  • Idade de 18 a 30 anos
  • Altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres
  • Carteira de Habilitação na categoria “‘B”.
                                                      Comece a estudar AGORA para o concurso da PM-BA. Clique AQUI

Último concurso PM-BA

O último concurso PM/BA para soldado ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 2.000 vagas, sendo 1.819 para homens e 181 mulheres. A banca organizadora também foi o IBFC. Na época, as oportunidades foram destinadas às cidades de Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba.

A seleção foi composta de provas objetivas, prova dissertativa, avaliação psicológica, exames médicos e odontológicos, teste de aptidão física, exame de documentos e investigação social. A parte objetiva contou com 80 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 50 de conhecimentos específicos. 

Em conhecimentos gerais, por sua vez, foram abordados temas sobre Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, História do Brasil, Geografia do Brasil e Atualidades. Além disso, os candidatos também responderam questões sobre Conhecimentos Específicos, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direitos Humanos, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Penal e Noções de Igualdade Racial e de Gênero.

                                                   QUER ESSA VAGA? COMECE AGORA SEUS ESTUDOS!

PM-BA
Dentre as atribuições do cargo, estão: executar o policiamento ostensivo fardado, nas diversas modalidades, a preservação da ordem pública e o exercício dos poderes constituídos; exercer a missão do policiamento ostensivo de segurança, de trânsito urbano e rodoviário, atuar de maneira repressiva, em caso de perturbação da ordem, e exercer a atividade de repressão criminal especializada; entre outras tarefas.

PC-BA
Conforme já adiantado pelo blog, além da PM-BA, o estado também abrirá vagas para a Polícia Civil, visto o grande déficit de servidores na segurança pública. Para a PC-BA, os cargos previstos são: delegado, investigador e escrivão.

Prepare-se de forma total e irrestrita com nosso acervo de mais de 900 cursos atualizados.

CONHEÇA NOSSA ASSINATURA TOTAL

Raio-X  PM-BA

Vagas: 2.000 
Escolaridade: Nível médio 
Cargo: Soldado - ambos os sexos 
Remuneração: R$ 2.585,00
Banca: IBFC

Cris Güetter

Cris Güetter é jornalista, formada pela Universidade Paranaense desde 2009. Tem em sua essência o jornalismo impresso; enraizado em seu DNA. Já atuou como repórter, editora, chefe de redação e como diretora de conteúdo numa agência de marketing digital. É apaixonada por cinema, viciada sem chances de reabilitação em viagens e defensora convicta de que trilha sonora é essencial. Agora, seu foco é informar sobre o universo dos concursos! 

Carregando...