Vem aí? Concurso para Polícia Penal da Paraíba está em estudo!

Possivelmente haverá um novo concurso no Nordeste. Responsável pela Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap), o secretário coronel Sérgio Fonseca, disse, entrevista à Rádio Arapuan FM, que está sendo estudada a possibilidade de novo edital para preenchimento de vagas na Polícia Penal PB. A informação foi dada na quarta-feira, 9 de junho. Como duas unidades prisionais estão em construção no estado, será necessário ter mais policiais para compor o quadro.

"Nós temos, hoje, nos quadros da Polícia Penal do sistema penal, 1.765 policiais penais. Esses 1.765 policiais penais estão distribuídos nas 64 unidades na Paraíba", disse ele.

O que falta para confirmar?

É preciso que a realização deste concurso esteja prevista no orçamento do estado. O secretário afirmou que, ao mesmo tempo, estão sendo feitos estudos pela Secretaria de Administração (Sead), para viabilizar a aprovação do projeto.

"Temos que respeitar toda a questão orçamentária do governo. Pode ser que, nos próximos meses ou no próximo ano, se fale alguma coisa sobre concurso sim", afirmou.

Quando foi o último concurso?

A última seleção para a Seap foi feita há muito tempo, em 2008, ou seja, há 13 anos. Na época, o cargo era chamado de agente de segurança penitenciária e oferecia salário de R$ 1,2 mil, exigindo apenas nível médio. 

Este texto foi útil para você? Se você precisa de um método, um mapa, um passo a passo para ser aprovado em concurso público: conheça as assinaturas do Focus Concursos! Clique aqui e saiba mais.

VEJA OUTROS CONCURSOS PARA POLÍCIA PENAL:

1. Polícia Penal PE: já autorizado com 200 vagas imediatas e 800 para cadastro reserva

2. Polícia Penal AL: edital já publicado com 300 vagas

3. Polícia Penal de SP: comissão da Assembleia Legislativa deu aval para proposta de criação desta polícia

4. Polícia Penal MG: projeto básico de edital já foi divulgado

Exclusivo para Concurseiro - Grupo Telegram  

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos no Telegram exclusivo para o concurso público. Participe! 

  1. Grupo 1: Focado em Questões e Simulados. Participe aqui.  

  1. Grupo 2: Notícias em primeira mão sobre os principais concursos públicos. Clique aqui e participe

Intensifique os seus estudos! Siga a conta do Instagram @questaoesimulado. A maior rede social de concurseiro focada, diariamente, em questões e simulados.

Hilza Cordeiro

Olá! Sou baiana, jornalista de formação pela Universidade Federal da Bahia e redatora aqui do Blog Focus Concursos. Se você tem dúvidas, estou disponível para te ajudar. Você pode me encontrar no Twitter pelo @hilzacordeiro! Recebo sugestões de pauta por e-mail: cordeirohilza@gmail.com

Carregando...