DEAP-SC? 3 passos para você ir bem no concurso!

Para aqueles que moram em Santa Catarina e estados vizinhos, o concurso DEAP-SC é uma excelente oportunidade, especialmente por causa do grande número de vagas. São 600 vagas para o cargo de Agente Penitenciário para trabalhar no Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina. Para concorrer, basta ter nível superior em qualquer área.

                                                                  COMECE A ESTUDAR AGORA MESMO! CLIQUE AQUI! 

E uma oportunidade como essa ninguém quer perder não é mesmo? Afinal de contas, uma remuneração de quase R$ 4 mil pode ajudá-lo a construir os seus sonhos. Aliás, aproveite que está aqui e confira as dicas do professor Júlio Raizer sobre como se preparar para a prova do concurso DEAP-SC: 


E, para que você passe na prova, fizemos uma análise do edital desse concurso e listamos abaixo algumas dicas que poderão ajudá-lo a ser o mais novo servidor público do estado. Confira!

3 dicas de como estudar para o concurso DEAP-SC

1. Comece o treinamento físico

Um erro que muita gente comete e que não pode acontecer. Se você esperar seu nome sair entre os aprovados para só depois começar a treinar pode não dar tempo e o gasto financeiro será muito maior. Além de ter que pagar todos os exames, também será necessário pagar personal, nutricionista e alguns outros profissionais para que você consiga alcançar o mínimo que é pedido no edital.

Por isso, na hora de estrutura o seu cronograma de estudos, reserve um tempo todos os dias, com 1 dia de descanso, para a atividade física. Foque no que é pedido pelo edital: flexão na barra para os homens, sustentação na barra para as mulheres, impulsão horizontal, abdominal e corrida de 12 minutos.

2. Não deixe nenhuma disciplina de lado, mas dê foco em algumas

Todas as questões têm a mesma pontuação — 0,10 — e para ser classificado é necessário acertar, pelo menos, 1 questão de cada matéria, que no total são 11. Serão 100 questões no total e não há divisão entre conhecimentos específicos e gerais. O que nos mostra que a banca considera todas as disciplinas essenciais e que a divisão de pontos não tende mais para um bloco em vez do outro.

O que costumamos ver nos editais é uma quantidade maior de questões de conhecimentos específicos ou então uma pontuação maior, mas no edital do concurso DEAP-SC não é bem assim.

Por exemplo, a maior quantidade de questões são para Português e Direitos Humanos (15 cada). Direitos Humanos, por exemplo, costuma ter poucas questões em outros editais. Parece que a coisa está mudando, tanto que, como critério de desempate, fica na frente quem acertar mais questões de direitos humanos.

3. Faça questões da banca

A FEPESE (Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas) será a banca responsável pela prova. Quem faz concursos para prefeituras já pode estar familiarizado com ela, mas se esse não é o seu caso, aconselhamos entrar no site da banca e buscar pelas provas dos últimos concursos para praticar

Antes de começar a estudar, dê uma olhada em algumas, pelo menos 1, apenas para conhecer o estilo da banca e saber como direcionar os seus estudos.

Nesse momento, o mais importante é não se desesperar. Apesar de cobrar muitas disciplinas, o que será requisitado para sua prova são poucos assuntos de cada uma. Portanto, com uma boa organização, você consegue cumprir todo o edital, dando mais foco às disciplinas com maior quantidade de questões.

Quer saber todas as novidades sobre o concurso DEAP-SC? Então, siga-nos nas nossas redes sociais — Facebook, Instagram e YouTube — e mantenha-se atualizado!

Antes de sair desta matéria, que tal conferir todo o conteúdo programático que irá cair na prova? Se liga: 

SEJA UM ASSINANTE E ESTUDE PARA ESSE E OUTROS CONCURSOS!

ASSINATURA FOCUS


Faça parte do nosso canal VIP no Telegram: https://t.me/grupovipconcursos
Inscreva-se no nosso canal no Youtube: http://bit.ly/Youtube-Focus
Ouça nossos Podcasts no Spotify: http://bit.ly/Podcast-Focus

Calila Galvão

Calila Galvão, redatora freelancer e graduada em fisioterapia. Concurseira desde 2013 e aprovada no concurso de Bombeiro Militar da Bahia.

Carregando...