ATENÇÃO: PM-BA é oficialmente autorizado

É real-oficial, amigos concurseiros! O concurso para a Polícia Militar da Bahia foi finalmente autorizado, conforme despacho no Diário Oficial do estado. Além disso, foi autorizado também certame para o Corpo de Bombeiros do Estado. Veja a publicação:


                                                             Quer ser soldado da PM? Inicie agora sua preparação!

Vale destacar que o governador Rui Costa já havia confirmado, em maio, a realização de um novo concurso público para a PM-BA, em vídeo em seu canal no Youtube: “Papo Correria”. Na ocasião, ele assegurou que seriam ofertadas 2 mil vagas ao cargo de soldado.

Conforme ele, a convocação dos aprovados será em duas etapas. Inicialmente, serão chamados mil aprovados para treinamento e quando essa turma já estiver capacitada, terão mais mil convocações. Confira na íntegra a declaração:



                                         QUER ESSA VAGA? COMECEU AGORA SEUS ESTUDOS!

Conforme já adiantado pelo blog, além da PM-BA, o estado também abrirá vagas para a Polícia Civil, visto o grande déficit de servidores na segurança pública. Para a PC-BA, os cargos previstos são: delegado, investigador e escrivão.

REQUISITOS E REMUNERAÇÃO PM-BA

Dentre os pré-requisitos para concorrer à vaga, estão a conclusão do ensino médio ou uma formação técnica profissionalizante de nível médio. Além disso, os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos e altura de 1,55m para as mulheres e 1,60m para os homens. O salário inicial de um soldado é de R$ 2.585,05, isso já incluído as gratificações.

                                             COMECE AGORA SEUS ESTUDOS!

CARGO
Dentre as atribuições do cargo, estão: executar o policiamento ostensivo fardado, nas diversas modalidades, a preservação da ordem pública e o exercício dos poderes constituídos; exercer a missão do policiamento ostensivo de segurança, de trânsito urbano e rodoviário, atuar de maneira repressiva, em caso de perturbação da ordem, e exercer a atividade de repressão criminal especializada; entre outras tarefas.

ÚLTIMO CONCURSO
No último concurso, em 2017, foram abertos mais de 2000 vagas para a Polícia Militar do estado da Bahia: Salvador (526), Juazeiro (214), Feira de Santana (346), Ilhéus (250), vitória da conquista (239), Barreiras (216) e Itaberaba (209). Do total de vagas, 1.819 foram destinados para os homens e 181 para mulheres.

Na época, o certame foi realizado com duas etapas: objetiva e avaliação discursiva. O teste objetivo foi composto por 80 questões de múltipla escolha, sendo 30 de conhecimentos gerais e 50 de conhecimentos específicos.

Chegou até aqui? Então, que tal compartilhar essa matéria com seus amigos?

Kaire Sena

Kaire Sena é Jornalista, formada pela UNIPAR - Universidade Paranaense desde 2006.

Pós-graduada “Lato Sensu” em Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial – UNIVEL - União Educacional de Cascavel desde 2009. 
Com vasto conhecimento na área de concursos públicos, é gestora de conteúdo editorial no Focus Concursos.

Carregando...