Concurso PC DF: provas podem acontecer em julho ou agosto, diz advogado

As provas do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal poderão ser aplicadas em duas prováveis datas: 25 de julho ou 1º de agosto de 2021, segundo revelou o advogado José da Silva Moura Neto. De acordo com ele, as informações teriam sido passadas por fontes do alto escalão da Secretaria de Economia do Distrito Federal e de servidor da mesma hierarquia da antiga Seplag.  A confirmação da realização depende de análise do diretor da PC DF, delegado Robson Cândido.

“Questionei sobre a agenda do Cebraspe, dois servidores falaram que não havia problemas, a questão maior impeditiva para aplicação da prova ser antes seria a questão de conciliar a logística da Copa América com o concurso”, disse o advogado. 

Antes, concurseiros especularam que a prova poderia acontecer em setembro. Moura Neto também disse que uma nova suspensão do concurso é improvável:

"O cancelamento ou suspensão da prova da PC DF é extremamente difícil porque o acontecimento da Copa América é um argumento retórico bastante forte para o Distrito Federal, então vou desejar boa sorte a todos caso essa informação se confirme. Vamos ver o que vai acontecer. A questão é o impacto logístico, talvez por isso não seja antes a realização da prova", disse pelo Instagram.

 

Diretor da PC DF sugeriu que certame pode ser retomado

Um comentário do diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, delegado Robson Cândido, deixou os concurseiros animados. Em uma rede social, ele recomendou que as pessoas continuem estudando porque “em breve teremos notícias do concurso da PC DF”, escreveu ele. Dessa maneira, o gestor sugere que o certame com 2,1 mil vagas para escrivão e agente pode ser retomado a qualquer momento.

Em março, a polícia brasiliense anunciou a suspensão da aplicação das provas objetivas e discursivas devido à pandemia de covid-19. A realização estava prevista para os dias 10 e 11 de abril de 2021. Havia concurseiros especulando que as novas datas poderiam ser em agosto ou setembro.

Anteriormente, há duas semanas, o diretor já havia dito outro comentário motivador, garantindo que a corporação está trabalhando na realização do concurso da PC DF.

Quantidade de inscritos - concorrência

O concurso é um dos maiores já realizados pela corporação. Segundo o Cebraspe, 88.894 mil inscrições foram efetivadas para o cargo de agente e 52.636 para escrivão. A banca organizadora informou ainda que, dentre os 141 mil candidatos, 72.159 residem fora do Distrito Federal.

Resumo do concurso PC DF 2021:

Agente PC DF Escrivão PC DF Assinatura Focus

Banca: Cebraspe

Situação: Prova suspensa

Cargo: Agente

Vagas: 1.800

Escolaridade: superior

Inicial: R$ 9.394,65

Inscrições: encerradas

Provas: aguardando nova data

Banca: Cebraspe

Situação: Prova suspensa

Cargo: Escrivão

Vagas: 300

Escolaridade: superior 

Inicial: R$ 9.394,65

Inscrições: encerradas

Provas: aguardando nova data

- Cada usuário com um login e senha

- Mais de 1.200 cursos

- Simulados

- Aulas e Eventos AO VIVO

- Mais de 600 mil de questões gabaritadas.

Curso Reta Final

Veja aqui

Curso Reta Final

Clique aqui

Seja um Assinante.

Confira aqui

Exclusivo para Concurseiro - Grupo Telegram  

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos no Telegram exclusivo para o concurso público. Participe! 

  1. Grupo 1: Focado em Questões e Simulados. Participe aqui.  

  1. Grupo 2: Notícias em primeira mão sobre concursos públicos. Clique aqui e participe

Hilza Cordeiro

Olá! Sou baiana, jornalista de formação pela Universidade Federal da Bahia e redatora aqui do Blog Focus Concursos. Se você tem dúvidas, estou disponível para te ajudar. Você pode me encontrar no Twitter pelo @hilzacordeiro! Recebo sugestões de pauta por e-mail: cordeirohilza@gmail.com

Carregando...