Edital PM-PR e BM-PR. Vagas 2.400

O edital do concurso PM PR (Polícia Militar do Paraná) deve ser publicado até este final de semana, segundo o Deputado Moraes. A informação foi postada em uma das suas redes sociais. Confira:

 Você quer?...

Clique AQUI AGORA e tenha o MELHOR  curso completo e atualizado PM-PR.

Obs: Válido para os 50 primeiros.

Concurso PM-PR: Da Banca Organizadora

O processo seletivo para corporação já conta com o contrato assinado com a banca organizadora, a Funpar (Fundação da Universidade Federal do Paraná), desde o dia 16 de janeiro. 

Concurso PM-PR: Das Vagas

A seleção para a corporação terá um total de 2.400 vagas, sendo 2.000 para o próprio quadro da PM e as outras 400 para o Corpo de Bombeiros do Paraná.

Concurso PM PR: Dos Requisitos

Para o ingresso como soldado, o candidato deverá preencher os requisitos básicos conforme inciso II do Art. 21 da Lei Estadual nº 1.943 de 23 de junho de 1954, que são:

  • ser brasileiro;
  • ter no máximo 30 anos de idade no ato da inscrição;
  • ter concluído o ensino médio;
  • aprovação em concurso público;
  • possuir capacidade física;
  • possuir sanidade física;
  • possuir aprovação em exame de adequação psicológica para o desempenho das funções institucionais, de caráter eliminatório e em conformidade com o perfil profissiográfico exigido do candidato, realizado de acordo com as normas do Conselho Federal de Psicologia;
  • ser considerado indicado nos testes toxicológicos;
  • possuir idoneidade moral;
  • estar quite com o serviço militar e obrigações eleitorais;
  • possuir Carteira Nacional de Habilitação, categoria “B”, no mínimo.

Concurso PM PR: remuneração e benefícios

Segundo o último edital, o cargo de Soldado de 2ª Classe da PM PR possui vencimento básico de R$ 1.895,72 (mil oitocentos e noventa e cinco reais e setenta e dois centavos), e a de Soldado de 1ª Classe é de R$ 4.180,07 (quatro mil cento e oitenta reais e sete centavos), de acordo com o estabelecido na Lei Estadual n. 17.169, datada de 24 de Maio de 2012, alterada pela Lei Estadual n. 18.493, datada de 24 de Junho de 2015. Além do vencimento, o profissional militar poderá receber benefícios concedidos de acordo com a legislação estadual..

Como foi o último concurso PM PR

Realizado em 2012, o edital da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná ofereceu 4.445 vagas para soldado e 819 para bombeiro militar.

A prova intelectual apresentou 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, sete de matemática, seis de história, seis de geografia, cinco de informática, três de estatuto da criança e adolescente e três de atualidades.

Orgão: PM PR - Polícia Militar do Paraná
Nº vagas: 2.400
Cargos: Soldado
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Estados com Vagas: PR


É hora de conquistar a sua vaga no Concurso Público

 

MELHOR CURSO COMPLETO E ATUALIZADO PM-PR. Veja aqui!

Assinatura Anual Ilimitada

A Assinatura Total Focus é um ACESSO LIVRE a todas as aulas preparatórias, para qualquer concurso público. Assine agora e aumente as suas chances de aprovação.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Jefferson Henrique

É graduado em  Sistemas de Informação - Universidade de Salvador (UNIFACS).

Cursou também: Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas  - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Além de

Engenharia da Computação - Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

Policial Militar no Estado da Bahia. E, há um vasto conhecimento em: Concursos Públicos, Marketing Digital, Gestão Empresarial.laugh

Carregando...