PC-PR: Concurso com 766 vagas para investigador é aguardado e pode estar próximo

Atenção, concurseiros paranaenses: é hora de retomar os estudos! Isso porque há movimentação em relação à abertura de concurso para a PC-PR. Conforme o jornal Gazeta do Povo, será aberto processo seletivo com 766 vagas para o cargo de investigador.

De acordo com as informações, o Conselho da Polícia Civil aprovou na Deliberação n.º 363 de 13 de junho de 2017 a proposta de abertura de concurso público e em fevereiro deste ano houve a solicitação das vagas. Ou seja, o certame já está sob análise dos responsáveis. 

Dentre outras especulações, circula ainda a informação de que a PC-PR também deve abrir vagas para o cargo de delegado. No entanto, nada foi confirmado até o momento.



                                           QUER FAZER PARTE DA PC-PR? ESTUDE COM OS MELHORES!

REQUISITOS E REMUNERAÇÃO

A remuneração de um investigador da Polícia Civil do Paraná é de R$ 5.197,80. Para concorrer a essa vaga, o candidato precisa:

  • Idade mínima: 21 anos
  • CNH na categoria B ou superior,
  • Ter graduação em qualquer curso de nível superior
  • Não ter antecedentes criminais e não responder a processo penal ou administrativvo. 

Último concurso

A última vez que a Polícia Civil do estado do Paraná teve um concurso foi em 2010, quando a Cops, Coordenadoria Processos Seletivos da UEL, foi a banca organizadora. Na época, foram ofertadas 500 vagas, sendo 381 para investigador, 90 para escrivão e 29 para papiloscopista. A prova teve 50 questões, com as seguintes disciplinas:

- Língua Portuguesa,
- Economia e Demografia Paranaense,
- Noções de Informática e Raciocínio Lógico.
- Noções do Estatuto da Polícia Civil
- Noções de Direito Penal
- Noções de Direito Constitucional
- Noções de Direito Administrativo
- Noções de Direito Processual Penal
-  Noções de Legislação Específica.

Os aprovados na prova objetiva são submetidos a prova de higidez física, TAF (Teste de Aptidão Física) e, por fim, a prova de investigação de conduta.

Não espere sair o edital para iniciar sua preparação. Saia na frente dos seus concorrentes e vá atrás dos seus sonhos. Lute pelo seu objetivo. Não sabe por onde começar? Que tal iniciar agora seus estudos? Clique aqui e estude com os melhores profissionais especialistas em concurso público!


 

Kaire Sena

Kaire Sena é Jornalista, formada pela UNIPAR - Universidade Paranaense desde 2006.

Pós-graduada “Lato Sensu” em Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial – UNIVEL - União Educacional de Cascavel desde 2009. 
Com vasto conhecimento na área de concursos públicos, é gestora de conteúdo editorial no Focus Concursos.

Carregando...