Concurso TJ SP já tem previsão. Vagas de nível médio

O concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) continua sendo um dos mais esperados pelos concurseiro. Tendo como o cargo mais desejado, escrevente técnico judiciário, que exige apenas ensino médio completo. Mas afinal quando será o próximo concurso?

Segundo o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Franco, o órgão já deu iniciativa para a realização do certame. A informação foi repassada durante uma reunião com representantes de entidades de servidores do Judiciário.

Também foi informado pela a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de São Paulo à equipe de jornalismo do Blog Focus Concursos, que existe um procedimento administrativo para preencher os cargos vagos, diante a publicação de um novo edital.

Quem também reforçou a informação sobre a abertura do EDITAL foi o superintendente de Planejamento da Fundação Vunesp, Henrique Luiz Monteiro. Segundo ele, o documento será publicado até junho com um “generoso número de vagas”.

Já estamos em tratativas com o TJ-SP para organizar o concurso. Possivelmente, o edital será divulgado neste primeiro semestre, com um quantitativo generoso de vagas”, frisou o superintendente.

Quais são os cargos do Tribunal de Justiça?

O quadro de servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo está prestes a ficar extremamente defasado. Para termos uma ideia, entre 2010 e 2018 o único ano onde não houve a aplicação de uma prova para Escrevente foi 2016. Ou seja, quando demora muito, o TJ-SP dá um espaço aproximado de dois anos entre um concurso e outro.

O cenário é preocupante levando em conta que o tribunal já registra um déficit com mais de 10.159 postos não ocupados entre os cargos de técnico e analista. Confira o quantitativo de cargos vagos:

Ensino Superior

  • Administrador judiciário: 10
  • Arquiteto judiciário: 10
  • Assistente social judiciário: 307
  • Bibliotecário judiciário: 8
  • Contador judiciário: 84
  • Enfermeiro judiciário: 8
  • Engenheiro judiciário: 11
  • Médico judiciário: 2
  • Psicólogo judiciário: 30
  • Oficial de justiça: 4.912

Ensino médio

  • Agente de fiscalização judiciário: 184
  • Auxiliar de saúde judiciário: 13
  • Técnico em informática judiciário: 2

Ensino fundamental

  • Agente de segurança judiciário: 356

De acordo com a referência do mês de dezembro de 2020, para o cargo de Escrevente são 5.695 vagos. Com isso, o órgão pode abrir nova seleção para repor os servidores o mais rápido possível.

Exclusivo para Concurseiro - Grupo Telegram TJ SP  

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos no Telegram exclusivo para o concurso público. Participe! 

  1. Grupo 1: Focado em Questões e Simulados Participe aqui  

  1. Grupo 2: Notícias "em primeira mão" principais notícias de concursos públicos. Clique aqui e participe

Qual o salário de escrevente técnico judiciário SP?

O TJ SP conta com um salário bem atrativo para o cargo de Escrevente. De acordo com o último edital, a remuneração foi de R$ 6.193,73 por mês, com os benefícios proporcionados pelo órgão.

Quando foi o último concurso do TJ-SP?

Os últimos concursos realizados para o TJ-SP ocorreram nos anos de 2017 e 2018. O cargo, em ambas as situações, foi para escrevente técnico judiciário. Em 2017, foram abertas 590 vagas para lotação na 1ª Região Administrativa, com sede na capital São Paulo, e em cidades da 4ª Região Administrativa Judiciária, com sede em Campinas. Em 2018, por sua vez, a oferta foi menor, de 235 vagas para lotação em cidades 2ª, 3ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Regiões administrativas judiciárias.

Com base nas informações do último edital, os requisitos para se candidatar ao cargo são: ensino médio completo e idade mínima de 18 anos.

O que estudar para o concurso de escrevente do TJ-SP?

A prova objetiva do último concurso público realizado para o TJ-SP era formada por 100 questões, distribuídas nas disciplinas:

  1. Língua Portuguesa
  2. Direito Penal
  3. Direito Processual Penal
  4. Direito Processual Civil
  5. Direito Constitucional
  6. Direito Administrativo
  7. Normas da Corregedoria Geral de Justiça
  8. Atualidades
  9. Informática
  10. Raciocínio Lógico
  11. Matemática
  12. Avaliação com prova prática de formatação e digitação em computador.

Qual o melhor curso preparatório para TJ SP 2021?

Iniciar os estudos antes do edital ser publicado é o pontapé inicial para garantir a aprovação. Logo, quem sonha em trabalhar no TJ SP, já pode se jogar nos estudos com vontade. Dito isso, veja aqui o curso preparatório completo e atualizado

GARANTIMOS - Único curso com ALTA PERFORMANCE para você alcançar resultados extraordinários na prova do IBAMA.

Jefferson Henrique

 Siga o instagram @questaoesimulado 

Rede social exclusiva de Questões; Simulados e materiais GRATUITOS para você (concurseiro).

Carregando...