Concurso TCE AM: presidente confirma edital!

Em uma live, ao vivo, em um das suas redes sociais, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, Mário de Mello, ressaltou sobre a necessidade da realização do concurso TCE AM, para a Procuradoria Geral Jurídica de Contas do Tribunal De acordo com Mello. "O tribunal precisa fazer esse concurso urgentemente, porque corre o risco de começar a atrapalhar a principal função do Tribunal de Contas, que é cuidar do recurso público", disse Mário.  

Ele também reforçou: “Já conversei com o governador Wilson Lima e ele irá enviar para a Assembleia um projeto para alterar a Constituição do Estado e autorizar a criação da Procuradoria Jurídica no Tribunal de Contas

Concurso TCE AM: Previsão do Edital

Atualmente, o TCE-AM é representado judicialmente pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), mas a iniciativa do presidente do Tribunal prevê a criação de uma Procuradoria Jurídica própria. A partir da criação da estrutura organizacional será realizado um concurso público, previsto para até o final deste ano, com cargos para procuradores e auxiliares.

A previsão é de que o certame ocorra até o início de 2021. "Vamos realizar o concurso público. Lógico que dentro da condição orçamentária do tribunal. Mas é o nosso foco e tenho certeza de que nós vamos ter sucesso", afirmou Mello. 

Concurso TCE AM: Da Banca Organizadora

O concurso já conta com banca organizadora definida. De acordo com informações divulgadas pelo órgão, a escolhida é a Fundação Getúlio Vargas (FGV), cujo contrato deve ser assinado em breve.

Concurso TCE AM: Dos Cargos e Vagas

As vagas serão direcionadas para os profissionais da área de direito. A seleção também prevê vagas para os cargos de Auditor Técnico de Controle Externo – Auditoria Governamental, Auditor Técnico de Controle Externo – Auditoria de Obras Pública e Auditor de Controle Externo – Ministério Público de Contas.

Continue estudando! Nossa expectativa é um concurso para, no mínimo, 150 vagas, mas temos uma demanda de 304 servidores. Além de realizar o concurso, irei nomear todos na minha gestão ainda. Não há força humana que me faça retroceder”, disse.

Concurso TCE AM: Dos Requisitos aos Cargos 

Para auditoria governamental são aceitos candidatos com formação em administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências atuariais, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, geologia, jornalismo, medicina, pedagogia, psicologia e odontologia. 

Para controle externo é necessário possuir formação em direito e para auditoria de obras públicas, arquitetura, engenharias ambiental,   elétrica, eletrônica, de estrada, mecânica, naval, de pesca, de petróleo e gás e de transporte ou logística. 

Concurso TCE AM:  Das Provas

Segundo ele, a previsão é que as provas sejam realizadas no final deste ano ou até o início de 2021. “Tenho muita fé em Santa Clara e, se Deus quiser, iremos realizar o concurso ainda este ano. Meu compromisso e meu objetivo é fazer este concurso este ano”, afirmou o conselheiro Mario de Mello.

Como foi o último concurso TCE AM

O último concurso TCE AM ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 27 vagas, somente para cargos com exigência de nível superior. As oportunidades foram para as carreiras de analista técnico de controle externo – Ministério Público (22)  e analista técnico de controle externo – auditoria governamental, com 5 postos. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.


É hora de conquistar a sua vaga no Concurso Público

 

Nova Assinatura Focus Compartilhada​

Assinatura Compartilhada - Agora, os alunos do Focus Concursos podem COMPARTILHAR os seus cursos com até 2 outras pessoas. Podem ser amigos, familiares ou com quem você quiser. Vocês 3 podem ter acesso a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Jefferson Henrique

Aproveite o Instagram para ter acesso as principais notícias do mundo dos concursos públicos "em primeiro mão". Para isso,  basta seguir o perfil do nosso Jornalista @JH.Concursos e ativar as notificações: clique aqui e confira!
 

Carregando...