Concurso TJ GO: comissão recomenda banca para edital

concurso TJ GO (Tribunal de Justiça de Goiás)  para o cargo de juiz substituto com 43 vagas está em fase de planejamento. A comissão organizadora do certame encaminhou recomendação ao presidente do órgão, o desembargador Walter Lemes, para a contratação da Fundação Carlos Chagas como banca organizadora, por dispensa de licitação. 

Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito, com três anos de prática jurídica. A remuneração inicial da carreira é de R$ 28.884,25.   

Ao que tudo indica, o concurso TJ GO deverá ser feito de acordo com os mesmos moldes do anterior, realizado em 2014. Na ocasião, a oferta foi de 57 vagas, contando com provas objetivas, provas escritas, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e análise de títulos. A banca organizadora também foi a Fundação Carlos Chagas.

Saiba como foi o último concurso TJ GO

No último concurso TJ GO, em 2014, a prova objetiva contou com 100 questões, divididas por três blocos. O primeiro contou com 30 questões, versando sobre direito civil, direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente. No segundo foram 40, desta vez sobre direito penal, direito processual penal direito constitucional e direito eleitoral. Por fim, no terceiro, 30 sobre direito tributário, direito ambiental, direito administrativo e direito agrário.

A primeira prova escrita contou com questões sobre noções gerais de direito e formação humanística, além de outros pontos do conteúdo programático.

Na segunda, prova prática de sentença, envolvendo temas jurídicos constantes do programa e elaboração de duas sentenças de natureza civil e criminal.

SEJA UM ASSINANTE E ESTUDE PARA ESSE E OUTROS CONCURSOS!

ASSINATURA FOCUS


Faça parte do nosso canal VIP no Telegram: https://t.me/grupovipconcursos
Inscreva-se no nosso canal no Youtube: http://bit.ly/Youtube-Focus
Ouça nossos Podcasts no Spotify: http://bit.ly/Podcast-Focus

Carregando...