Concurso TRE MS: SAIBA MAIS sobre a situação da necessidade de pessoal

Salve, salve, Concurseiros do Brasil! O novo concurso TRE MS (Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul) segue em pauta, ainda com não tenha uma previsão estimada para a publicação do seu edital. Mas o fato é que, em 8 de agosto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou a portaria 602, que complementa a portaria 607 (dezembro de 2017), que trata de cargos vagos com possibilidades de preenchimento de vagas tanto para o TSE quanto para os TREs.

Em 2017 um concurso chegou a ser anunciado, inclusive com previsão em lei orçamentária. No entanto, o edital acabou não sendo divulgado. Para este ano, ainda não previsão financeira para um novo concurso e, segundo o órgão, a ênfase, no momento, é no concurso de remoção de pessoal.

De acordo com a publicação com a portaria, o órgão conta com seis postos para preenchimento, sendo cinco para o cargo de técnico judiciário e uma para analista judiciário. Além disso, de acordo com levantamento do órgão, o tribunal conta com 14 vagas em aberto para preenchimento, aguardando autorização para novo concurso.

Como foi o último processo seletivo do concurso TRE MS?

Realizado em 2012, o concurso TRS MS ofereceu 14 vagas para o cargo de analista judiciário nas áreas administrativa, judiciária e apoio especializado em análise de sistemas, além de postos para técnico judiciário nas áreas de administração e apoio, nas áreas de programação de sistemas e operação de computadores. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe

Que tal começar os seus estudos para o TRE MS, agora mesmo? Clique AQUI.

Júlio Raizer

Júlio Raizer é Professor há 17 anos. Historiador, Sociólogo e Mestre em Educação. Autor de 8 livros. Membro do MENSA Brasil desde 2010. Palestrante e Consultor de Relações Humanas. 

Carregando...