SAIU: TJ-PR anuncia data da prova

Finalmente! Sim, concurseiros, demorou, é verdade, mas saiu: O TJ-PR acaba de publicar a data da prova do concurso com 114 oportunidades para o cargo de técnico judiciário, além de formação de cadastro reserva. Conforme publicação no Diário da Justiça, desta quinta-feira, (25), a avaliação será realizada em breve, no dia 22 de setembro.

Além da data da prova, o documento traz a relação definitiva dos candidatos inscritos no certame, os nomes dos candidatos excluídos do concurso e a lista com os números de inscrições canceladas em razão de problemas com o pagamento da taxa de inscrição. 

Segundo o Tribunal de Justiça do Paraná, dentro de mais alguns dias será divulgado um novo edital com informações detalhadas a respeito da realização do certame. Quer saber mais informações sobre a prova do TJ-PR? Confira a análise do professor Marcelo Adriano. 


                                                                        A PROVA ESTÁ CHEGANDO.  ESTUDE AGORA!
O CARGO
A remuneração para o cargo de técnico judiciário é de R$ 5.741,58, além de auxílio alimentação e saúde que pode alcançar até R$ 1.087,42. A carga de trabalho é de 35 horas semanais. Um dos pré-requisitos é ter o ensino médio completo. Aos candidatos que já estão se preparando para a prova, vale destacar que a banca escolhida é o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos).

É válido lembrar que o primeiro edital do concurso está publicado desde 2017, mas só foi retomado neste ano. Por isso, não houve abertura de inscrições ou devolução do valor pago, pois serão submetidos à prova os mais de 140 mil candidatos que já realizaram a inscrição, isso logo quando foi publicado o edital. 

 Chegou a hora! Acesse aqui e estude com os melhores professores!

Resumo do concurso em ordem cronológica

  • Edital publicado em 18 de janeiro de 2017;
  • Previsão de prova no terceiro trimestre de 2017;
  • Adiamento da prova para 2018 em 5 de setembro de 2017;
  • Número parcial de inscritos publicado em 21 de agosto de 2017;
  • Modificação do programa da matéria de Noções de Direito e Legislação, aumento do número total de vagas (de 100 para 114), reabertura do prazo para inscrições e possibilidade de cancelamento aos candidatos já inscritos em 27 de abril de 2018;
  • Alterações na reserva de vagas para negros e deficientes e relação dos candidatos solicitaram desistência do concurso em 1º de agosto de 2018;
  • Aberto processo para escolha de uma banca organizadora em 10 de setembro de 2018;
  • O ano de 2018 termina sem aplicação da prova;
  • Mudança da cúpula diretiva do tribunal e suspensão temporária do edital em fevereiro de 2019;
  • Escolha da banca Cebraspe como organizadora em 4 de abril de 2019.
  • Definição da prova para 22 de setembro

 

Kaire Sena

Kaire Sena é Jornalista, formada pela UNIPAR - Universidade Paranaense desde 2006.

Pós-graduada “Lato Sensu” em Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial – UNIVEL - União Educacional de Cascavel desde 2009. 
Com vasto conhecimento na área de concursos públicos, é gestora de conteúdo editorial no Focus Concursos.

Carregando...