TJ-PA terá edital ainda este ano

A área de tribunais está extremamente ativa em relação aos concursos neste ano de 2019. Além de TJ-PR, TRF4, TJ-AM, TJ-CE, TJ-MG que tiveram movimentações significativas, com abertura de edital, definição de banca e entre outros, agora a novidade é em relação ao TJ-PA.

O Tribunal de Justiça do Pará confirmou que vai realizar novo concurso para servidores públicos, durante sessão realizada na quarta-feira, 5. A comissão organizadora do certame, inclusive, já tem presidência definida, a desembargadora Rosi Maria Gomes de Farias. Por enquanto, houve apenas o anúncio do concurso, sem definição de vagas ou cargos. Confira recorte da matéria publicada no portal do órgão: 


 

CARGOS
De acordo com as informações, o edital está previsto para ser divulgado ainda este ano. A expectativa é de que sejam abertas vagas para os cargos de auxiliar judiciário, (nível médio), analista e oficial, ambos de nível superior. Estima-se que atualmente há, pelo menos, 400 cargos vagos no Tribunal de Justiça do Pará, o que pode dar um indício do número de oportunidades que serão abertas no novo concurso.

Para cargos de nível médio, a remuneração inicial é de R$ 3.207,90. Já para os de nível superior, o salário inicial é de R$ 7.320, incluído os benefícios.

ÚLTIMO CONCURSO
O último concurso público do TJ-PA foi realizado em 2014. Na época, foram ofertadas 200 vagas, sendo 107 para analistas, 25 para oficial de justiça e 68 para auxiliar judiciário. No entanto, desde a sua homologação, foram convocados um total de 1.349 aprovados, compreendendo 652 analistas, 180 oficiais de justiça e 517 auxiliares.

Achou interessante? Então, que tal começar a estudar agora. Clique aqui e saiba como ter seu nome no topo da lista. 


 

Kaire Sena

Kaire Sena é Jornalista, formada pela UNIPAR - Universidade Paranaense desde 2006.

Pós-graduada “Lato Sensu” em Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial – UNIVEL - União Educacional de Cascavel desde 2009. 
Com vasto conhecimento na área de concursos públicos, é gestora de conteúdo editorial no Focus Concursos.

Carregando...