fbpx

Concurso Alema: sindicato de servidores confirma banca do edital

Concurso Alema: sindicato de servidores confirma banca do edital
Concurso Alema: sindicato de servidores confirma banca do edital

Foi definida a banca do concurso Alema. A Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ), será responsável pela organização do edital da Assembleia Legislativa do Maranhão que deverá ofertar vagas para nível médio e superior.

Desculpe interromper a sua leitura. Mas, pare agora mesmo de procurar materiais absurdos, complexos e desatualizados e que não cabem em seu bolso. Dê o primeiro passo para resolver este problema. GARANTIMOS - Veja aqui o ÚNICO curso que ira oferecer todo o material necessário rumo à aprovação. Clique aqui e confira antes que seja tarde demais.

Você pode continuar lendo esta notícia normalmente e ficar bem informado do concurso da Alema, mas salva este cupom MEUDESC

Quais os cargos do concurso?

A Assembleia Legislativa maranhense divulgou informações sobre o certame durante audiência de conciliação realizada na quarta-feira, 6/10. De acordo com o sindicato dos servidores, cargos concurso Alema (Assembleia Legislativa do Maranhão) deveriam ser divulgados até o dia 14/10, mas infelizmente isso não aconteceu. A expectativa da categoria é de que sejam ofertas vagas de níveis médio e superior,

Quando sai o edital do concurso Alema?

A previsão é que o edital seja publicado até o dezembro deste ano. O prazo foi projetado por Luiz Noleto Chaves, membro da comissão organizadora do concurso Alema.

Os representantes da Assembleia e comissão do concurso tiveram até o fim de outubro, para comprovar ao Ministério Público, sindicato e aos autores da ação, que estavam seguindo o cronograma do certame. 

Em seguida, no prazo de 24h, a ALEMA deverá juntar aos autos a ata da reunião, o processo licitatório para a escolha da banca e o demonstrativo de cargos e vagas disponíveis, de modo que os últimos detalhes do concurso possam ser discutidos decisivamente

explicou o sindicato. 

Concurso Alema: das etapas

Com base no último edital, os candidatos são avaliados por meio de Provas Objetivas para todos os cargos. A depender das oportunidades oferecidas, é possível ainda que o candidato passe por Avaliação de TítulosProva Discursiva e Prova Prática.

Último concurso Alema

Último certame aconteceu em 2013. Na oportunidade, foram ofertadas 92 vagas para os cargos de consultor legislativo especial, técnico de gestão administrativa, assistente legislativo e auxiliar legislativo operacional. Os cargos variavam entre os níveis fundamental, médio e superior.

Principais informações – concurso Alema 

  • Órgão: Assembleia Legislativa do Maranhão
  • Situação: banca definida 
  • Cargos: a definir 
  • Vagas: a definir 
  • Escolaridade: a definir 
  • Salários: iniciais de até R$ 10.097,96

Participe de nossos grupos de estudos e notícias no Telegram.  

APENAS PARA VOCÊ QUE LEU A MENSAGEM

Use o cupom: MEUDESC

Curso do concurso Alema: ACESSE AQUI O CURSO PREPARATÓRIO

GARANTIMOS - Único curso com ALTA PERFORMANCE para você alcançar resultados extraordinários na prova da ALEMA.

Se eu fosse você não perderia tempo…


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.