fbpx

Concurso BB: Inscrições terminam nesta terça, 27.

Concurso BB: Inscrições terminam nesta terça, 27.

Terminam nesta terça-feira (27) as inscrições do concurso público para o BANCO DO BRASIL (Concurso BB 2018). A seleção visa ao preenchimento de vagas e formação de cadastro s, no nível inicial da Carreira Administrativa, no cargo de Escriturário.

A inscrição deverá ser efetuada, no período de 08 a 27 de março de 2018, na página da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br). É necessário que o candidato realize o pagamento da taxa no valor de R$ 48,00 para garantir a participação.

A contratação dar-se-á exclusivamente nas cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) obedecendo rigorosamente ao Planejamento Estratégico e Orçamentário do BANCO DO BRASIL S.A

Da Banca Organizadora

Sob a responsabilidade da FUNDAÇÃO CESGRANRIO.

Das Vagas

O documento visa a contratação  imediata de 30 servidores  para o cargo de escriturário, além de cadastro de reserva, para candidatos que tenham cursado ensino médio.

Curso geral Focus Concurso

Do Cargo, Remuneração e Benefícios

  • Denominação: ESCRITURÁRIO
  • Remuneração Inicial: R$ 2.718,73
  • Vantagens: possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e acordo sindical vigente; vale-transporte; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; e previdência privada
  • Requisito Básico: certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.
  • Descrição Sumária das Atividades: comercialização de produtos e serviços do BANCO DO BRASIL S.A., atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do BANCO DO BRASIL S.A. 
  • Jornada de Trabalho: 30 horas semanais.

Das Etapas

Consistirá de quatro etapas, a saber:

a) 1ª Etapa – Avaliação de Conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas, de caracteres eliminatório e classificatório, sob a responsabilidade da FUNDAÇÃO CESGRANRIO.

b) 2ª Etapa – Prova de Redação, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade da FUNDAÇÃO CESGRANRIO.

c) 3ª Etapa – Aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos(as) pretos(as) ou pardos(as), conforme subitem 4.2 e seus subitens.

d) 4ª Etapa – Procedimentos Admissionais e Perícia Médica, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade do BANCO DO BRASIL S.A.

Das Provas

Àqueles que tiverem as inscrições homologadas serão submetidos a Prova Objetiva, com 70 questões de múltipla escolha, e a Prova de Redação. As provas serão realizadas no dia 13 de maio nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) ou São Paulo (SP).

Serão eliminados os candidatos que obtiverem aproveitamento inferior a 60% do total da pontuação do conjunto das provas objetivas ou obtiverem aproveitamento inferior a 55% do total da pontuação da prova objetiva de conhecimentos básicos ou aproveitamento inferior a 60% do total da pontuação da prova objetiva de conhecimentos específicos.

[button link=”http://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=bb0118″ newwindow=”yes”] EDITAL COMPLETO[/button]

Por: Suzana Oliveira
Por: Suzana Oliveira

Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.