fbpx

Concurso Detran DF: diretor-geral avança os preparativos. Confira!

Concurso Detran DF: diretor-geral avança os preparativos. Confira!

.news-box .news-text-box .news-text ol li, .news-box .news-text-box .news-text ul li {
color: black !important;
}

Nesta terça-feira (16) o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, Zélio Maia da Rocha, confirmou a solicitação de um novo concurso público para a carreira de Atividades do Trânsito.

Semana passada, a Secretaria de Economia liberou a realização de concursos para 14 carreiras aqui no Distrito Federal, incluindo “atividades do trânsito”. Então, não perdi tempo e já encaminhei ofício para o Secretário, André Clemente, solicitando instruções para realização de concurso público”, afirmou o diretor.

Vale frisar que o edital já está autorizado e serão disponibilizadas 72 vagas, sendo:

  • Assistente de Trânsito – 23 vagas;
  • Técnico de Trânsito – 49 vagas.

Último concurso

O último edital Detran DF foi publicado em 2012, para o cargo de Agente de Trânsito. Foi composto de prova objetiva e discursiva, além de provas de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e Curso de Formação Profissional. Na época, a remuneração inicial do cargo era de R$ 5.485,24.

Já para o cargo de Assistente de Trânsito, a última seleção foi realizada em 2010 pela banca Quadrix, trazendo 10 vagas imediatas e salários iniciais de R$ 4.225,94.

Se você precisa de um método, um mapa, um passo a passo para ser aprovado em concurso público: conheça as assinaturas do Focus Concursos! Clique aqui e saiba mais.

 


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo 1: Focado no Concurso da Caixa Econômica (Edital vai sair em 2024). Participe aqui.
Grupo 2: Notícias “em primeira mão” sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.