fbpx

Concurso Oficial PMMG: Edital Publicado com 120 vagas

Concurso Oficial PMMG: Edital Publicado com 120 vagas

Foi publicado o edital da Polícia Militar de Minas Gerais (PM MG) a fim de efetivar profissionais para o cargo público da carreira de Oficial do Quadro de Oficiais (QOPM). A jornada de trabalho dos servidores é de 40 horas por semana, com salário inicial para o Cadete do 1º Ano do CFO de R$ 6.519,44.

Das Vagas

Serão oferecidas 120 vagas, que serão distribuídas conforme a seguir:

  • Masculino: 108
  • Feminino: 12

As vagas serão destinadas, após o Curso de Formação de Oficiais, para preenchimento de cargos das Unidades da PMMG, em todo o Estado de Minas Gerais.

Faça curso preparatório

É sempre importante saber como escolher corretamente um curso para concursos. Pois muitos oferecem materiais desatualizados, que prejudicam seus estudos! Pensando nisso, a equipe especializada do Focus Concursos lançou um preparatório completo e bem atualizado.

A diferença do nosso curso não é só o preço, que é bem barato, e sim a qualidade que está dentro dele.

Quer testar?

Você tem 7 dias, a partir da aprovação da compra, para assistir às aulas e conhecer nossos professores. Se você não ficar satisfeito com o conteúdo ou com a metodologia de ensino, você tem nossa garantia de satisfação.
Se você não ficar satisfeito, entre em contato conosco via e-mail e devolveremos o valor integral, sem nenhuma complicação

✍️  ACESSE O CURSO PREPARATÓRIO

Dos Requisitos

São requisitos legais para ingresso no CFO da PMMG:

  • ser brasileiro(a) nato;
  • possuir título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal;
  • estar quite com as obrigações eleitorais e militares;
  • ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade;
  • ter altura mínima de 1,60m;

Das Fases

O concurso consiste em 02  fases:

  • 1ª FASE: Provas de conhecimentos (prova objetiva e prova dissertativa).
  • 2ª FASE: Avaliações Psicológicas, Avaliação Física Militar (AFM), Prova Oral e Prova de Títulos

Das Inscrições e taxa

As inscrições serão feitas via internet, através do site da PM MG, no período de 07 julho até 12 de agosto. O valor da taxa de inscrição é de R$200,57.

Das Provas

A prova de conhecimentos (objetiva e dissertativa) será aplicada, para todos os candidatos, na data de 12 de setembro, com início previsto para as 08h30min. Compreenderá as seguintes disciplinas:

A prova objetiva é de caráter eliminatório e classificatório, terá valor total de 100 pontos e conterá 40 questões de múltipla escolha, contendo cada questão 04 alternativas de resposta, devendo ser marcada apenas 01 delas. Cada questão terá o valor de 2,5 pontos.

Já a redação é de caráter eliminatório e classificatório e consiste na elaboração de redação com tema que será fornecido no momento da prova.

 

MELHOR CURSO COMPLETO E ATUALIZADO – CFO PM/MG 2021. Veja aqui!

Queremos que você tenha maior chance de aprovação e a estabilidade de um cargo público através de nossos cursos.


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo 1: Focado no Concurso da Caixa Econômica (Edital vai sair em 2024). Participe aqui.
Grupo 2: Notícias “em primeira mão” sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.