fbpx

Concurso PC CE 2021: saiba como serão as provas

Concurso PC CE 2021: saiba como serão as provas

Com a definição do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) como a banca organizadora, o novo concurso da Polícia Civil do Ceará está cada vez mais próxima de acontecer. Enquanto o edital não sai, os candidatos podem estudar com base no último conteúdo.

A prova objetiva será realizada com 100 questões de conhecimentos básicos e específicos. Já a prova discursiva será composta por 04 questões de conhecimentos específicos a serem aplicadas em horários diferentes. 

Para as provas de múltipla escolha e discursiva serão exigidas aproveitamento mínimo de 60%, e somente serão considerados classificados para a correção da prova discursiva os candidatos que alcançarem no mínimo 60% de aproveitamento na prova objetiva, classificados dentro do número de 05 vezes a quantidade de vagas previstas no edital, obervados os critérios e de desempate previstos no edital do concurso público.

Veja como foram as provas do último edital

Para inspetor e escrivão, o concurso PC CE contou com duas fases, com provas objetivas na primeira e curso de formação profissional na segunda. Na segunda, além do curso de formação, os participantes foram submetidos a sindicância de vida pregressa, prova prática de digitação (para escrivão), teste de capacidade física (para inspetor e delegado), avaliação psicológica, exame toxicológico e avaliação médica.

Escrivão de Polícia PC CE

Para o cargo de Escrivão e Inspetor de Polícia a seleção contou com uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha. Confira as disciplinas e quantitativo de questões abaixo:

Conhecimentos Gerais Questões
Língua Portuguesa 10
Noções de Informática 8
   
Conhecimentos Específicos  
Noções de Direito Constitucional 12
Noções de Direito Administrativo 12
Noções de Direito Penal 14
Noções de Direito Processual Penal 12
Legislação Penal Extravagante 12
TOTAL 62

CURSO COMPLETO PC-CE 2021. CONFIRA!

A realização dessas provas poderá ser , preferencialmente, na cidade de Fortaleza e na região metropolitana. Mas também poderá ser aplicada em quaisquer outras cidades, a critério da administração pública.

Sobre as oportunidades

Serão abertas 500 vagas imediatas e mais 1000 vagas para formação em cadastro de reserva, que ficam distribuídas da seguinte maneira:

Cargo Ampla Concorrência PcD CR
Escrivão 95 5 200
Inspetor 380 20 800

Para concorrer às chances será necessário possuir o diploma de nível superior em qualquer área e CNH regular na categoria “B”.

Logo, quem sonha em trabalhar na área policial, já pode se jogar nos estuds com vontade. Dito isso, veja aqui o curso preparatório completo e atualizado

GARANTIMOS - Único curso com ALTA PERFORMANCE para você alcançar resultados extraordinários na prova da Polícia Civil do Ceará.


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo 1: Focado no Concurso da Caixa Econômica (Edital vai sair em 2024). Participe aqui.
Grupo 2: Notícias “em primeira mão” sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.