fbpx

Concurso PF 2018: Confira a lista de aprovados!

Concurso PF 2018: Confira a lista de aprovados!

Concurso PF: Confira a lista de aprovados

Saiba tudo sobre o concurso da PF 2018!

Atenção futuro policial federal! Saiu a lista de aprovados no concurso da PF 2018. As provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, foram realizadas no dia 16 de setembro, em todas as 26 capitais do pais, além do Distrito Federal, são 500 vagas distribuídas  para as carreiras de Agente, Delegado, Escrivão, Perito e Papiloscopista, todos os cargos são para nível superior, com remuneração inicial de mais de 11 mil.

Confira aqui a lista de Aprovados!

[maxbutton id=”4″]

 

 

Curso geral Focus Concurso

 

Próximas Fases do Concurso e Requisitos para posse

Exame de Aptidão Física

O exame de aptidão física tem como objetivo avaliar a sua capacidade de suportar as exigências físicas da escola de formação e do cargo que você gostaria de ocupar. Ele só é exigido para as profissões ligadas diretamente ao combate ao crime, sendo dispensado no caso da área administrativa.

Ele pode envolver uma série de testes como força, corrida, natação, entre outros. Essas atividades são descritas no edital do concurso que você vai prestar.

Avaliação Médica e Psicológica

Para atuar na Polícia Federal também é exigido que você seja aprovado em exames médicos e psicológicos. Isso porque o cargo pode exigir uma série de demandas de esforço físico e algumas condições clínicas podem impossibilitar o exercício das funções.

Além disso, o profissional que trabalha diretamente com o crime precisa lidar com pressão e situações que colocam em risco a sua própria vida e a das pessoas ao seu redor. Dessa forma, também é necessário que você tenha estrutura psicológica para lidar com as atividades desenvolvidas.

Curso de Formação Profissional

O curso de formação profissional é destinado a todos os candidatos que foram aprovados nas etapas anteriores. Ele serve para fornecer ao profissional os conhecimentos básicos que são necessários para exercer as atividades do cargo pretendido.

Essa etapa também é eliminatória, sendo que o profissional precisa garantir uma nota mínima no curso para assumir o cargo e efetivamente entrar para a Polícia Federal.

Requisito

  • Ser aprovado no concurso público e não ter sido eliminado na investigação social.
  • Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
  • Ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do § 1º do artigo 12 da Constituição Federal.
  • Estar em gozo dos direitos políticos.
  • Estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino.
  • Estar quite com as obrigações eleitorais.
  • Possuir carteira de identidade civil e carteira nacional de habilitação, categoria “B”, no mínimo.
  • Ter idade mínima de 18 anos completos na data de matrícula no Curso de Formação Profissional.
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo

Atribuições para Agente de Polícia Federal

Investigar atos ou fatos que caracterizem ou possam caracterizar infrações penais, observada a competência da Polícia Federal; proceder à busca de dados necessários; executar todas as tarefas necessárias à identificação, ao arquivamento, à recuperação, à produção e ao preparo dos documentos de informações; executar todas as atividades necessárias à prevenção e repressão de ilícitos penais da competência da Polícia Federal; conduzir veículos automotores, embarcações e aeronaves; auxiliar a autoridade policial em todos os atos de investigação, cumprir medidas de segurança orgânica; desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas.

Atribuições para Escrivão de Polícia Federal:

dar cumprimento às formalidades processuais, lavrar termos, autos e mandados, observando os prazos necessários ao preparo, à ultimação e à remessa de procedimentos policiais de investigação; atuar nos procedimentos policiais de investigação, acompanhar a autoridade policial, sempre que determinado, em diligências policiais; responsabilizar-se pelo valor das fianças recebidas e pelos objetos de apreensão; conduzir veículos automotores; cumprir medidas de segurança orgânica; atuar nos procedimentos policiais de investigação; desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas.

Remuneração para ambos os cargos: R$ 11.983,26.

Jornada de Trabalho: 40 horas semanais em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva

Inspire-se: conheça a história de aprovados em concurso

Passar em um concurso público é o seu sonho? Saiba que é o de muitas pessoas, que compartilham com você o desejo de uma carreira estável e promissora em um órgão público — indivíduos como você, de rotina atribulada e mil compromissos, mas que conseguem chegar lá. Hoje, você conhecerá a história de aprovados em concurso para inspirar a sua trajetória.

Essas pessoas mostram que é, sim, possível garantir uma boa colocação, mediante muito esforço, estudo, abnegação e disciplina. Conhecer essas histórias é um alento para quem está lutando para conseguir uma vaga, dedicando tempo e esforço aos estudos e esperando pela aprovação. Inspire-se nessas pessoas para construir a sua trajetória! Continue lendo…. Clique e confira aqui!

Banner de vendas apostilas

DADOS DO CONCURSO

ÓRGÃO: Departamento de Polícia  Federal
ESTADO: Nível Federal 
CARGO: Escrivão, Agente, Perito, Papiloscopista, Delegado.
VAGAS: 500 vagas
STATUS: Edital Suspenso
ESCOLARIDADE: Nível superior
REMUNERAÇÃO: mais de 11 mil
BANCA: CESPE/UNB
DATA DA PROVA: 16/09/2018
FORMATO: Certo ou Errado

 

 


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo 1: Focado no Concurso da Caixa Econômica (Edital vai sair em 2024). Participe aqui.
Grupo 2: Notícias “em primeira mão” sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.