fbpx

Concurso PGE RJ para servidores foi AUTORIZADO! 12 vagas + cadastro reserva

Concurso PGE RJ para servidores foi AUTORIZADO! 12 vagas + cadastro reserva

Foi autorizado ontem, 9/09, um novo concurso para a Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro. Além da seleção para Procuradores, a PGE do Rio vai abrir também uma seleção para área de apoio.

Rodrigo Lelis, presidente da Associação dos Servidores da PGE RJ, comunicou a autorização nas redes sociais da associação. De acordo com o Lelis, a ordem de autorização para um novo concurso PGE RJ para servidores veio do próprio procurador geral, Bruno Dubeaux:

“Acabo de Falar com o nosso Procurador Geral, Doutor Bruno Dubeaux, e conseguirmos, concurso autorizado com ordem dele para realizar a Pesquisa de Preço e contratar a Organizadora com brevidade! Agradecer primeiro a cada Associado pela Confiança depositada, ficamos no quase em 2020 em virtude da Pandemia, mas agora vai!” disse o presidente da Associação.

Das vagas

São previstas 10 vagas para Analista (superior) e duas para Técnico (médio) + cadastro de reserva. A remuneração inicial deve ficar em torno de R$ 5.150, para cargos de nível médio, e até R$ 6.990, para cargos de nível superior.

Esrutura das provas

De acordo com o projeto básico, as provas objetivas para o cargo de técnico serão compostas por 60 questões de Português, Noções de Informática e Noções de Direito (Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Processual). Já para carreira de analista, a prova terá 70 questões de Português e Conhecimentos Específicos.

A expectativa é que essa estrutura das provas seja mantida pela PGE RJ neste novo concurso, além de realizar uma avaliação de títulos.

O Último Concurso

A última seleção da PGE RJ  ofereceu 129 vagas entre 10 cargos de nível médio e superior. No entanto, foram convocados, durante o periodo de vigência do concurso, 167 aprovados. A banca organizadora da seleção de 2009 foi a Fundação Carlos Chagas, FCC.

Faça curso preparatório

É sempre importante escolher corretamente um curso para concursos. Muitos oferecem materiais desatualizados que prejudicam os seus estudos. A equipe especializada do Focus Concursos lançou curso preparatório atualizado, abordando conteúdos que vão direto ao ponto do edital. 

Quer testar o curso?

Você tem 7 dias, a partir da aprovação da compra, para assistir às aulas e conhecer nossos professores. Se você não ficar satisfeito com o conteúdo ou com a metodologia de ensino, você tem nossa garantia de satisfação. É só em contato conosco via e-mail e devolveremos o valor integral, sem nenhuma complicação.

Exclusivo para Concurseiro – Grupo Telegram  

Grupo 1: Focado em Questões e Simulados Participe aqui  
Grupo 2: Notícias em primeira mão sobre concursos públicos. Clique aqui e participe


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo 1: Focado no Concurso da Caixa Econômica (Edital vai sair em 2024). Participe aqui.
Grupo 2: Notícias “em primeira mão” sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.